CGN
Aluno de Cascavel é o único brasileiro a participar da maior feira de ciências do mundo

Aluno de Cascavel é o único brasileiro a participar da maior feira de ciências do mundo

Bernardo apresentou o projeto “Plataforma de realidade aumentada e realidade virtual para estudo da paleontologia utilizando QR code” na Mostratec Jr. do ano passado e foi...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Aluno de Cascavel é o único brasileiro a participar da maior feira de ciências do mundo

O estudante Bernardo Damião Camargo, de 13 anos, da Escola Eureka, de Cascavel (PR), é o único representante brasileiro na Broadcom Masters Internacional, um programa que pertence à Society for Science & the Public e que tem por objetivo estimular a formação de líderes que se dedicam ao desenvolvimento científico.

Bernardo apresentou o projeto “Plataforma de realidade aumentada e realidade virtual para estudo da paleontologia utilizando QR code” na Mostratec Jr. do ano passado e foi selecionado para esse importante evento nos EUA.

O orientador é o professor Maycon Gustavo Oliveira Lorenço, que acompanha o estudante no encontro que acontece entre os dias 08 e 13 de maio, em Atlanta, nos Estados Unidos, e conta com a participação de alunos do ensino fundamental

Jader Bernardes, Coordenador da Mostratec, disse que não foi uma tarefa simples escolher o representante brasileiro. Foram observados critérios estabelecidos pelo próprio evento como idade, ano escolar, projetos individuais, nível de língua inglesa, aliados ao desempenho na Mostratec Júnior (ranking e pareceres de avaliadores).

“Devemos ressaltar que todos os alunos, mesmos os que nem foram pré-selecionados, são vencedores, pois mesmo sendo tão jovens já conseguem se destacar num meio acadêmico, já possuem um nível razoável de maturidade, já possuem experiência de participar de feiras de iniciação científica”, destacou.

Sobre o projeto

O desenvolvimento do projeto contempla o uso de plataformas de modelagem 3D como o Unity 3D, com a realidade aumentada e a interação de códigos QR com smartphones e computadores para viabilizar o ensino da paleontologia de forma mais acessível e atraente tendo assim um aplicativo e programa para que todos que admiram desse estudo consigam utilizá-lo.

Com a plataforma finalizada, entusiastas do assunto e outros estudantes tanto de instituições de ensino quanto apenas interessados que não tem acesso a fósseis e outros artefatos disponíveis em museus e centros especializados, podem se valer das informações disponíveis no aplicativo para aprimorar seus conhecimentos desta ciência.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais