CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Veja a programação de reuniões presenciais do Fala Curitiba nesta semana
Fala Curitiba reune moradores da regional Boa Vista na Escola Tanira Regina Schmidt no bairro Abranches - Curitiba, 11/05/2022 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba – Veja a programação de reuniões presenciais do Fala Curitiba nesta semana

Nesta quarta (11/5), é a vez dos moradores do bairro Água Verde darem as suas contribuições. Veja abaixo a programação da semana.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Veja a programação de reuniões presenciais do Fala Curitiba nesta semana
Fala Curitiba reune moradores da regional Boa Vista na Escola Tanira Regina Schmidt no bairro Abranches - Curitiba, 11/05/2022 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

As primeiras cinco reuniões presenciais do Fala Curitiba 2022 aconteceram na noite desta terça-feira (10/5), com a participação de moradores dos bairros Abranches, Taboão, Cajuru, Vila Izabel, Rebouças, Prado Velho, Santa Felicidade, Lamenha Pequena e Butiatuvinha. Os encontros continuam até o fim do mês e são uma oportunidade para a comunidade definir demandas prioritárias a serem incluídas no orçamento municipal para o ano que vem.

Nesta quarta (11/5), é a vez dos moradores do bairro Água Verde darem as suas contribuições. Veja abaixo a programação da semana.

As reuniões são à noite, das 19h às 21h, para facilitar a participação dos trabalhadores. Serão 52 encontros para atender a população dos 75 bairros da capital.

Etapas

As reuniões acontecem na segunda etapa do programa. A primeira, já finalizada nos meses de março e abril, tinha como objetivo a determinação das prioridades do município para o ano seguinte, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Este ano, a população contou, além da internet, pelo fala.curitiba.pr.gov.br, com pontos itinerantes para participar da consulta.

A consulta pública para a LDO 2023 esteve aberta entre os dias 7 e 31 de março, com a contribuição de 6,4 mil cidadãos, em 7,2 mil participações com o credenciamento de mais de 34 mil indicações. Os participantes das dez regionais indicaram priorizar investimentos em Assistência Social, Obras Públicas, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, conforme gráfico abaixo que apresenta o número total de indicações nos temas de cada política pública.

Desde o dia 11 de abril, a população vem participando da segunda etapa do Fala Curitiba, que consiste na sugestão das prioridades que serão atendidas pela Lei Orçamentária Anual (LOA). Também há equipes em diversos pontos da cidade para o preenchimento dos formulários, até o final de maio. 

Primeira Infância

Quem for às reuniões nos bairros também vai poder contribuir com sugestões para o Plano Municipal pela Primeira Infância de Curitiba, que tem como objetivo a proteção aos direitos das crianças na primeira infância (até os 6 anos de idade). 

Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo, superação de desigualdades educacionais, formação para o trabalho e a cidadania. As ações estão alinhadas ao Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257).

Programação da semana

Data: 11 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h

REGIONAL PORTÃO
Bairro: Água Verde
Local: Escola Municipal São Luiz – R. Silveira Peixoto, 54

Data: 12 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h

REGIONAL BOA VISTA
Bairro: Pilarzinho
Local: Paróquia São Marcos – R.  Roberto Gava,310

REGIONAL CAJURU
Bairro: Uberaba
Local: Paróquia São Paulo Apóstolo – R. Padre Júlio Saavedra, 170

REGIONAL PINHEIRINHO
Bairro: Novo Mundo
Local: Colégio Estadual Yvone Pimentel – R. Sebastião Malucelli, 1312

REGIONAL PORTÃO
Bairro: Seminário
Local: Paróquia Nossa Sra. Aparecida – Av. Nossa Senhora Aparecida, 1637

REGIONAL MATRIZ
Bairros: Cristo Rei/ Jardim Botânico
Local: Igreja Nossa Sra. de Lourdes – Praça Itália, 183

REGIONAL SANTA FELICIDADE
Bairros: São Braz / Santo Inácio / Orleans
Local: Sociedade São Braz – R. Antônio Escorsin 1.869

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais