CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Centro de Oficinas para Mulheres sedia workshop sobre autoestima e saúde mental

O objetivo do encontro é falar sobre a saúde mental e sua relação com a autoestima, como esta última influencia na saúde e reflete-se sobre ela.......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade

Nesta quinta-feira (12), às 14h, o Centro de Oficinas para Mulheres (COM) da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) vai realizar o workshop “A busca perfeita para uma transformação de vida”. A oficina acontecerá na sede da SMPM, que fica na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis. As mulheres interessadas em participar devem se inscrever pelo (43) 99945-0056, pois as vagas são limitadas.

Psicóloga Natalia Batista. Foto: divulgação

O objetivo do encontro é falar sobre a saúde mental e sua relação com a autoestima, como esta última influencia na saúde e reflete-se sobre ela. Para tanto, a psicóloga pós-graduada em Psicoterapia Humanista, Natalia dos Santos Leite Batista, fará a apresentação do assunto e uma atividade prática com as participantes.

Segundo a profissional, isso é necessário porque muitos ainda confundem autoestima com cuidados com a aparência e beleza física. “A autoestima é carro-chefe da saúde mental e, dentro da psicologia, percebemos que precisamos trabalhar cada vez mais isso, porque é sobre equilíbrio emocional, saber lidar com os problemas, ser proativo dentro da própria vida e de sua sensação de bem-estar”, explicou a psicóloga.

Com a pandemia, de acordo com a especialista, o número de pessoas com ansiedade, depressão e outras doenças psiquiátricas aumentou, assim como houve muitas mudanças na autoestima das pessoas. “Durante a pandemia, muitos não tinham contato com outras pessoas, por isso deixaram de se arrumar, viram sua produtividade diminuir e alguns ficaram desempregados. Então, são diversos fatores que impactam na autoestima, porque autoestima é como eu me vejo e qual é o valor que me dou enquanto pessoa, o que também é constituído com a relação com o outro”, esclareceu Batista.

Para que as mulheres entendam o que é autoestima e a importância de cuidar dela para manter a saúde mental, além da palestra, a psicóloga fará uma atividade prática, onde as participantes irão desenhar e se autodescrever. Elas também elaborarão algumas frases, para serem colocadas em um lugar visível de suas casas, para se lembrarem no decorrer do tempo dos ensinamentos repassados. Além disso, será passado um filme.

“Nossa intenção é sempre trazermos ações que vão ajudar as mulheres nas mais diversas áreas, como saúde, finanças e empreendedorismo. Esse workshop de amanhã será muito válido para quem participar. É importante ter cuidado com os pensamentos que vamos nutrir, porque eles influenciam diretamente na nossa saúde mental e nas nossas atitudes do dia a dia”, lembrou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a atividade faz parte das ações na área da saúde da mulher, que o COM promove e visa abordar uma demanda crescente da sociedade. “Convidamos, pelo menos, uma vez por mês, um profissional especializado para falar de um tema importante para as mulheres e a autoestima é fundamental para a saúde mental, por isso, nossa convidada é a psicóloga Natalia,  que tem um desafio focado na autoestima e um grupo sobre o assunto”, explicou.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), pelo telefone (43) 99945-0056.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais