CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Blitz “Bom Condutor” vai premiar motoristas sem multas em Londrina
Foto: CMTU

Blitz “Bom Condutor” vai premiar motoristas sem multas em Londrina

Durante a ocasião, acompanhados da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes municipais farão a abordagem do público para o......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Imagem referente a Blitz “Bom Condutor” vai premiar motoristas sem multas em Londrina
Foto: CMTU

Nesta quarta-feira (11), a programação do Maio Amarelo segue em Londrina com a blitz “Bom Condutor”. Promovida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) como forma de estimular o bom comportamento de motoristas e motociclistas, a ação será realizada das 9h às 11h, na Avenida Duque de Caxias, em frente ao Centro Cívico.

Durante a ocasião, acompanhados da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes municipais farão a abordagem do público para o repasse de mensagens educativas.
A intervenção prevê a checagem da documentação e das condições do veículo ou motocicleta, além da verificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após a sondagem, os participantes com os documentos em dia, sem multas nos últimos doze meses, e cujos automóveis estiverem em perfeitas condições de circulação, serão premiados com brindes.

Os presentes incluem frasco de álcool em gel, panfleto com orientações sobre direção defensiva e segurança veicular e camiseta alusiva ao movimento Maio Amarelo, que é o mês dedicado à sensibilização para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. No caso dos motociclistas, os kits ainda contêm antena corta-pipa.
O diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, explica que a ideia é reconhecer e premiar as pessoas consideradas exemplo no dia a dia das ruas. “Nosso intuito é motivá-las para que permaneçam respeitando os limites de velocidade, as normas de circulação, para que continuem a não cometer infrações”, informou.

Dalbem ressalta, no entanto, que a blitz também tem caráter fiscalizador e, portanto, não está descartada a emissão de multas em casos de irregularidades. “Se eventualmente forem flagradas situações de infração, teremos de tomar as providências cabíveis, inclusive com retenção ou recolhimento de veículos”, alertou o diretor.

Além desta quarta-feira, a iniciativa de premiar os “bons” pilotos e motoristas voltará à programação do Maio Amarelo no próximo dia 25, dessa vez na Avenida Saul Elkind, na região norte, em frente ao cemitério Jardim da Saudade.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais