CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Novo conjunto semafórico será ligado nesta quinta-feira (12)
Foto: CMTU

Novo conjunto semafórico será ligado nesta quinta-feira (12)

O objetivo da nova instalação é disciplinar o trânsito de veículos, trazendo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Neste início de funcionamento, será necessária a......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Imagem referente a Novo conjunto semafórico será ligado nesta quinta-feira (12)
Foto: CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) colocará em funcionamento, nesta quinta-feira (12), um novo conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Leste Oeste com as ruas Amapá e Manaus. A dinâmica do trânsito no cruzamento permanecerá a mesma, sem qualquer supressão de movimentos. No entanto, a semaforização será colocada em prática devido à diversidade de conversões permitidas no local.

O objetivo da nova instalação é disciplinar o trânsito de veículos, trazendo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Neste início de funcionamento, será necessária a atenção dos usuários para as novas sinalizações e, para alertar sobre a novidade, agentes municipais irão monitorar a área.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, a iniciativa vai trazer mais fluidez ao tráfego na região, já que os dispositivos recém-instalados estarão sincronizados com os demais presentes na Leste-Oeste. Dalbem destacou que a confluência das vias é bastante movimentada, mas que, a partir do acionamento dos aparelhos, os acessos serão mais rápidos e organizados. “Vai ter um tempo para cada um, e quem sobe as ruas Amapá e Manaus não mais precisará aguardar a diminuição do fluxo na avenida, que é preferencial”.

Na próxima semana, a CMTU pretende acionar um segundo conjunto semafórico, desta vez na Avenida Leste Oeste com a travessa das ruas Belo Horizonte e Belém.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais