CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Minas derrota Praia Clube no tie-break e é campeão sul-americano de vôlei

A decisão foi marcada por viradas no placar. O Praia começou melhor a partida e chegou a abrir 8 a 4, mas o Minas reagiu e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Minas conquistou o título sul-americano de clubes de vôlei, nesta terça-feira, ao derrotar o Praia Clube, em Uberlândia, por 3 sets a 2, com parciais 25/22, 20/25, 16/25, 25/21 e 15/13, na Arena Praia. Com o resultado, a equipe vencedora garante vaga para a disputa do Mundial, com sede ainda a ser definida.

A decisão foi marcada por viradas no placar. O Praia começou melhor a partida e chegou a abrir 8 a 4, mas o Minas reagiu e marcou 13 a 9. Empurrado pela torcida, o time da casa obteve o empate em 19 pontos, mas no final o Minas fechou a parcial em 25 a 22.

O empate do Praia veio em um segundo set bastante equilibrado. Com um bloqueio atuante, o Praia fechou em 25 a 20. Com bela atuação de Tainara, o Praia virou o placar, ao marcar 25 a 16 no terceiro set. Mas as visitantes foram implacáveis até o final da partida.

As equipes se revezaram na liderança do quarto set, mas o Minas foi mais regular e errou menos para voltar a equilibrar a disputa, ao fechar em 25 a 21 e levar a decisão do título para o tie-break.

O set decisivo foi também bastante disputado. Tainara colocou o Praia à frente em 8 a 7, mas o Minas mostrou grande poder de reação para fechar a partida em 15 a 13.

O terceiro lugar da competição ficou para o Sesi-Bauru, que não teve problemas para superar o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN