CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Diagnóstico Socioterritorial libera versão preliminar de 2021 para consulta pública

O prazo para consulta pública à versão preliminar foi deliberado e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com data limite até o dia 20 de......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade

Está aberta a consulta pública da versão preliminar do Diagnóstico Socioterritorial 2021. O material, elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), retrata as realidades dos territórios e das ofertas socioassistenciais. Atualizado periodicamente, o documento também subsidia as prioridades aplicadas no Plano Municipal de Assistência Social, referente ao período de 2022 a 2026.

O prazo para consulta pública à versão preliminar foi deliberado e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com data limite até o dia 20 de maio. Interessados já podem acessar o documento no Portal da Prefeitura de Londrina, clicando aqui.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Marçal Micali, o Diagnóstico Socioterritorial é essencial para que a SMAS possa, de tempos em tempos, verificar as demandas e as coberturas que realizam no Município e, assim, fazer um planejamento condizente com a realidade. “É um diagnóstico participativo para que de fato nossos trabalhadores, serviços, programas e projetos, a partir do território, entendam sua cobertura e o que está faltando. Tudo isso faz com que a Secretaria se planeje em cima de dados e se profissionalize cada vez mais. Os dados nos mostram a realidade do território, demonstram como estamos trabalhando e indicam onde temos que chegar”, explicou.

Dentre as informações elencadas no Diagnóstico, estão quantidade de pessoas no município, dados de pessoas com deficiência e de idosos, dados gerais de perfil da população atendida pela política de assistência social e dados das ofertas socioassistenciais existentes.

Sugestões, observações e contribuições para o levantamento devem ser encaminhadas para o e-mail planomunicipal.londrina2022@gmail.com.

Texto: Letícia Viana, sob a supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais