CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Programa de Desenvolvimento de Líderes terá aula inaugural nesta quinta-feira (12)
Encontro presencial do PDL. Foto: Emerson Dias / arquivo NCom

Programa de Desenvolvimento de Líderes terá aula inaugural nesta quinta-feira (12)

O programa é direcionado, principalmente, aos servidores municipais da administração direta e indireta que ocupam funções de liderança. Podem participar assessores, diretores, gerentes e coordenadores; e,......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Imagem referente a Programa de Desenvolvimento de Líderes terá aula inaugural nesta quinta-feira (12)
Encontro presencial do PDL. Foto: Emerson Dias / arquivo NCom

Nesta quinta-feira (12), será realizada a aula inaugural de mais uma turma do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) da Prefeitura de Londrina. O encontro presencial será às 14h, no Auditório da Unopar Pitágoras. E ainda há vagas disponíveis para ingressar nesta turma, que encerrará a etapa atual do PDL. No total, foram ofertadas 150 vagas e 60 estão preenchidas.

O programa é direcionado, principalmente, aos servidores municipais da administração direta e indireta que ocupam funções de liderança. Podem participar assessores, diretores, gerentes e coordenadores; e, também, os que ocupam funções de assessoria executiva ou cargos comissionados. E mesmo o servidor que não exerce uma função de liderança, mas tem interesse, poderá se inscrever caso haja vagas disponíveis.

As inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Líderes devem ser feitas pela plataforma da Escola de Governo da Prefeitura, neste link. Ao preencher os dados, é preciso selecionar a Turma 2 e indicar a chave de inscrição “PDLT2-2022”.

O objetivo principal do PDL é sensibilizar líderes e gestores sobre a importância de conhecer os diferentes perfis comportamentais e preparar lideranças capacitadas para o cargo, desenvolvendo habilidades e atitudes estratégicas, como melhorias na comunicação, na motivação e na produtividade. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor para nossos servidores. Já tivemos bons retornos de quem fez o curso, gostou e indicou para os demais colegas também fazerem. A ideia é manter o melhor corpo de servidores públicos do país”, ressaltou a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci.

Para isso, os servidores terão uma carga horária de 40 horas, sendo 24h de atividades teóricas, compostas por aulas gravadas, apostilas e materiais de apoio, e mais 16h de atividades práticas divididas em quatro encontros. O conteúdo é dividido em dois módulos, sendo o primeiro sobre liderança, com os tópicos O que é Liderança?; Competências de um Líder; Estilos de Liderança; Tipos de Líderes.

No segundo módulo, com o tema “Desenvolvimento de Competências e Habilidades”, os participantes vão aprender sobre Habilidades Sociais e Interpessoais no exercício da Liderança; Motivação, Comunicação e Feedback; Gestão de Pessoas, de Processos e de Conflitos; Inteligência Emocional; Que Líderes queremos ser?.

Segundo a assistente social do Núcleo Estratégico da SMRH e responsável pelo PDL, Marcelle Diorio de Souza, a motivação para criação do Programa veio da necessidade apontada à SMRH pelos próprios líderes, gestores e servidores liderados no decorrer dos anos. “Era uma lacuna existente na Prefeitura, e supri-la foi definida como prioridade pela secretária municipal de Recursos Humanos”, contou.

Em 2021, 317 servidores participaram de sete turmas do PDL, e a avaliação sobre o programa e seu impacto na rotina de trabalho são animadores. “Os feeedbacks dos que participaram são bastante positivos, tanto nos depoimentos ao final do curso, quanto no roteiro de avaliação da capacitação que eles preenchem no último dia de aula presencial. Recebemos também muitos relatos positivos em reuniões e visitas, tanto por parte dos que fizeram quanto dos gestores e, por vezes, até dos servidores liderados por algum dos participantes”, detalhou Diorio.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais