CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Imap apresenta balanço do Plano Plurianual 2018-2021 na Câmara

Curitiba – Imap apresenta balanço do Plano Plurianual 2018-2021 na Câmara

“É uma grande satisfação estarmos aqui para mostrar o trabalho da Prefeitura e do Imap e a forma como ele foi construído”, disse Matschinske. O presidente......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Imap apresenta balanço do Plano Plurianual 2018-2021 na Câmara

As metas e os resultados atingidos pela Prefeitura de Curitiba no Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 foram apresentados na manhã desta terça-feira (10/5), na Câmara Municipal de Curitiba. A audiência pública aconteceu no plenário e contou com a participação do presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske, e da diretora de Planejamento, Pesquisa e Inovação, Adriane dos Santos. 

“É uma grande satisfação estarmos aqui para mostrar o trabalho da Prefeitura e do Imap e a forma como ele foi construído”, disse Matschinske. O presidente lembrou que cabe ao Instituto gerir e cobrar o cumprimento do PPA por parte da administração. O relatório foi encaminhado previamente aos vereadores, que também tiveram uma apresentação antes da audiência.

O presidente da Câmara, o vereador Tico Kuzma, lembrou do ineditismo da apresentação. “É a primeira vez que temos essa oportunidade de receber o executivo para a prestação de contas a respeito do cumprimento do PPA”, observou.

A apresentação atendeu ao dispositivo do artigo 7º da lei 15.926/2021. Para o presidente da Comissão de Economia e Finanças da Casa, Serginho do Posto, trata-se do aprimoramento da transparência na gestão municipal. 

O plano

Foram apresentados os sete programas que compõem o plano – Viva Curitiba Que Não Dorme, Viva Curitiba Cidadã, Viva Curitiba Saudável, Viva Curitiba Tecnológica, Viva uma Nova Curitiba, Viva Curitiba Mais Ágil e Viva Curitiba Transparente – seus objetivos, ações e metas atingidos ao longo dos anos.

Para o presidente do Imap, a avaliação é positiva. “Apesar do impacto da pandemia da covid-19, de algum prejuízo que sofremos com as necessidades de isolamento, foi possível atingir grande parte das metas. Algumas seguem em andamento”, explicou.

Questionada sobre os destaques, Adriane dos Santos citou as startups apoiadas na cidade, que ultrapassaram a meta fixada pelo Viva Curitiba Tecnológica; a proposta de atendimento integral pela Educação, que ficou oito pontos percentuais acima da meta; e a saúde, que manteve a meta de mortalidade por doenças respiratórias, por exemplo, abaixo do previsto, apesar do cenário da pandemia.  

O PPA, que tem validade de quatro anos, é um dos pilares da construção do orçamento municipal. É votado no primeiro ano de cada gestão e garante a continuidade dos investimentos, já que vale até o ano seguinte à próxima eleição. 
 

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais