CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Greca recebe visita de cônsul-geral dos Estados Unidos

Curitiba – Greca recebe visita de cônsul-geral dos Estados Unidos

“Nós estamos muito gratos com a visita do cônsul. Curitiba é cidade-irmã de quatro cidades americanas, Columbus, Jacksonville, Orlando e Miami, que nos permite um intercâmbio......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Greca recebe visita de cônsul-geral dos Estados Unidos

O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone, receberam nesta terça-feira (10/5), no Palácio Solar 29 de Março, o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge. A visita teve como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento da capital paranaense com os EUA, principalmente nas áreas de tecnologia, desenvolvimento sustentável e inovação.

“Nós estamos muito gratos com a visita do cônsul. Curitiba é cidade-irmã de quatro cidades americanas, Columbus, Jacksonville, Orlando e Miami, que nos permite um intercâmbio importante em diversas áreas. Nosso desejo é estreitar ainda mais os laços de amizade com o país norte-americano”, disse o prefeito.

Acompanhado de sua comitiva, o diplomata visitou pontos turísticos da capital, como o Memorial de Curitiba. Nesta quarta-feira (11/5), Hodge deve conhecer a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e a Fazenda Urbana.

“Conheci Curitiba em 1996 quando, na época, trabalhava no consulado de Brasília. Continua uma cidade bem cuidada, parabéns”, elogiou Hodge.

David Hodge exerce a função de cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo desde julho de 2021. Ele é diplomata sênior e iniciou sua carreira no Serviço Diplomático no Rio de Janeiro, como vice-cônsul, há quase 30 anos. Serviu por outras duas vezes no país, ambas na Embaixada em Brasília.

Presenças

Participaram da visita a secretária da Comunicação Social, Cinthia Genguini; a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra; a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi; a coordenadora de Cidades Inteligentes e Internacionalização da Agência Curitiba, Alessandra Reis; o assessor especial de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó; e o assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais