CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Caapsml realiza eleições para membros do Conselho de Administração

Há duas vagas para membros efetivos, sendo uma delas para um representante dos servidores ativos e a outra para os segurados inativos, ou seja, aposentados. Eles......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade

No dia 23 de maio, das 12h às 17h, a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) vai realizar uma eleição on-line para a escolha das vagas remanescentes dos membros efetivos e suplentes que compõem o Conselho Administrativo da autarquia.

Há duas vagas para membros efetivos, sendo uma delas para um representante dos servidores ativos e a outra para os segurados inativos, ou seja, aposentados. Eles vão cumprir o mandato durante quatro anos, que vão de 2022 a 2025.

Para tanto, até essa quinta-feira (12), os servidores municipais receberão um e-mail com um link e senha, no endereço eletrônico @londrina.pr.gov.br. Esse é o e-mail de validação, pois a partir dele os servidores poderão verificar se estão cadastrados corretamente. Por isso, quem não receber esse e-mail, precisa mandar uma mensagem para: voto.online@londrina.pr.gov.br e informar o nome completo, CPF e o e-mail.

Aqueles que querem incluir um novo e-mail ou modificar aquele que já está cadastrado é preciso fazer a solicitação a partir de sexta-feira (13) até às 17h da quarta-feira seguinte, dia 18 de maio. Mais informações estão disponíveis no site da autarquia, aba conselhos (caapsml.londrina.pr.gov.br). O processo de votação on-line utilizará o software Helios Voting, customizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com auxílio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) e os técnicos da Caapsml.

Em 2019, a Caapsml fez um recadastramento dos segurados, chegando a mais de 10 mil pessoas. No ano passado, quando realizou a eleição para membros do Conselho Fiscal, a autarquia computou a participação de 1.045 servidores.

Sobre o Conselho Administrativo – O Conselho Administrativo da Caapsml foi criado pela Lei Municipal nº 8.299/2000. Os membros titulares recebem uma remuneração no valor correspondente ao código GA3, que atualmente equivale a R$ 872,21. Entre as atribuições do grupo estão: eleger o presidente; aprovar o regimento interno da Caapsml, as diretrizes gerais de gestão, as propostas de modificação da lei e do regulamento, os percentuais de participação do segurado e do plano de assistência à saúde, as tabelas de custo dos serviços de assistência à saúde, as propostas do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei de Orçamento Anual (LOA) e sobre os pedidos de créditos adicionais; entre outros obrigações elencadas no artigo 143.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a representante da comissão organizadora da eleição, Graciele Gélio, pelo 3376-2617.  

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais