CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Regiões de Londrina e Maringá têm audiências públicas sobre o PDUI nesta terça e quarta-feira
Regiões Metropolitana de Londrina e Maringá têm Audiências Públicas -Foto: Nelson Loures Martins Junior

Regiões de Londrina e Maringá têm audiências públicas sobre o PDUI nesta terça e quarta-feira

As reuniões são realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu) e iniciam a terceira fase da elaboração dos PDUIs. Neste......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Regiões de Londrina e Maringá têm audiências públicas sobre o PDUI nesta terça e quarta-feira
Regiões Metropolitana de Londrina e Maringá têm Audiências Públicas -Foto: Nelson Loures Martins Junior

As Regiões Metropolitanas de Londrina e Maringá dão mais um passo na elaboração dos seus respectivos Planos de Desenvolvimento Integrado (PDUIs) com a realização, nesta semana, das audiências públicas abertas à participação da população. Ambos os encontros terão formato híbrido, com debates presenciais e pela internet. O encontro da Região Metropolitana de Londrina acontece nesta terça (10), com transmissão por AQUI. O da Região de Maringá, será na quarta-feira (11) – transmissão AQUI.

As reuniões são realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu) e iniciam a terceira fase da elaboração dos PDUIs. Neste estágio, serão definidas as diretrizes e propostas para cada região, de acordo com as Funções Públicas de Interesse Comum percebidas para as demandas ligadas ao meio ambiente, transporte, mobilidade, uso e ocupação do solo.

“É importante ressaltar a importância da participação popular nos debates, já que todos os municípios, de cada região, terão suas intervenções consideradas na elaboração dos Planos”, afirma o analista de Desenvolvimento Municipal do Paranacidade e fiscal designado para a execução do contrato de elaboração dos PDUIs, Geraldo Luiz Farias.

PROSSEGUEM – A participação dos cidadãos não será restrita ao período das Audiências Públicas. Propostas e sugestões serão aceitas por um prazo de até 15 dias, a contar da realização dos encontros. Os estudos prosseguem depois da apresentação dos Planos de Trabalho para a elaboração dos PDUIs, da mobilização dos municípios para participação e da identificação dos municípios dos recortes Metropolitanos – itens realizados em fases anteriores do processo.

Três outras fases acontecerão, na sequência, para definir os procedimentos para os projetos a serem implantados nas respectivas regiões, a criação do modelo de governança e implantação da Instituição Interfederativa, além da consolidação do PDUI. A previsão de conclusão é até o fim de 2022.

Os relatórios para Consulta Pública, com as etapas anteriores, podem ser acessados no site da Sedu, do Paranacidade e dos PDUIs www.dpuilondrina.com.br e www.pduimaringa.com.br.

SERVIÇO:

Primeira Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Londrina

Data: terça-feira, 10 de maio de 2022

Horário: das 14h30 às 17 horas

Local Sede: Universidade Estadual de Londrina – Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados

Rodovia Celso Garcia Cid, PR – 445, km 380 – Campus Universitário – Londrina

Transmissão via Youtube – Canal do PDUI da Região Metropolitana de Londrina 

Primeira Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Maringá
Data: Quarta-feira – 11.05.2022
Horário: 14h30
Local Sede: Câmara Municipal de Maringá – Av. Papa João XXIII, 239 –  Zona 2, Maringá – PR
Mais informações: www.pduimaringa.com.br/audiencia
Transmissão via YouTube  – Canal do PDUI da Região Metropolitana de Maringá

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN