CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Atletas do Londrina/FEL/IPEC conquistam sete medalhas pela seleção brasileira
Equipe do Londrina/FEL/IPEC. Foto: FEL/Divulgação

Atletas do Londrina/FEL/IPEC conquistam sete medalhas pela seleção brasileira

Com quatro ouros, uma prata e dois bronzes, a equipe também obteve um novo recorde e uma classificação para o Mundial. Além disso, dois treinadores londrinenses......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Imagem referente a Atletas do Londrina/FEL/IPEC conquistam sete medalhas pela seleção brasileira
Equipe do Londrina/FEL/IPEC. Foto: FEL/Divulgação

A equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo realizou um feito histórico no último final de semana. A conquista de sete medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18, com a seleção brasileira, escreve uma das páginas mais brilhantes da trajetória do projeto, criado há 22 anos em Londrina.

Com quatro ouros, uma prata e dois bronzes, a equipe também obteve um novo recorde e uma classificação para o Mundial. Além disso, dois treinadores londrinenses integraram a comissão técnica brasileira, campeã geral do atletismo na competição. “Acreditamos muito que o trabalho é capaz de nos levar a momentos que sempre sonhamos. Todos os dias batalhamos muito para isso, então esses resultados têm um valor muito grande para todos da nossa equipe. É uma competição internacional, onde estão somente os melhores de cada país, e esse desempenho nos enche de orgulho”, destacou o técnico Gilberto Miranda.

A londrinense Júlia Ribeiro participa de competição nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18 . Foto: Rafael Bello/COB

A londrinense Júlia Rocha Ribeiro (Colégio Ética) mostrou mais uma vez porque é considerada uma das grandes promessas do atletismo nacional. Aos 16 anos, a jovem que há três semanas sagrou-se campeã brasileira sub-20 dos 400 metros rasos conquistou três medalhas para o Brasil na competição. Foi ouro nos 400 metros e no revezamento 4 x 400 metros misto, e prata nos 200 metros. De quebra, garantiu índice para disputar o Mundial Sub-20, entre 1 e 6 de agosto, em Cáli, na Colômbia.

“Difícil encontrar até palavras para descrever esse momento que estou vivendo. Só sei que é fruto de muita dedicação, muita entrega e trabalho junto com a equipe e meu técnico, Gilberto Miranda. Foi muito especial, e tem muita coisa por vir ainda. Quero seguir trabalhando e focada para poder evoluir ainda mais”, disse a jovem, que na próxima quarta-feira (11) embarca para representar o Brasil na Gymnasíade, a maior competição estudantil do planeta.

O atleta Paulo Romualdo. Foto: Rafael Bello/COB

Paulo Henrique Romualdo foi outra sensação da competição. Depois de sofrer uma lesão no dia anterior, ele mostrou garra e superação para vencer e marcar o novo recorde (13seg72) da competição nos 110 metros com barreiras, numa prova forte e disputada. “Foi algo mágico. Me preparei muito para esse momento e deu tudo certo. Estou muito feliz de poder ajudar o Brasil a conquistar um título tão importante. É um momento que vai ficar marcado para sempre na minha vida, minha primeira grande conquista”, vibrou o atleta de 17 anos. Ele também integrou o revezamento 4 x 400 metros misto e foi campeão ao lado de Júlia.

A londrinense Bianca Davi de Souza, também treinada por Gilberto Miranda, conquistou a medalha de bronze na prova dos 2000 metros com obstáculos, mesmo resultado alcançado por Luís Felipe Abílio Barbosa no lançamento de martelo. O lançador, que foi campeão brasileiro sub-16 em 2021, nasceu em 2006 e competiu com vários adversários mais velhos.

Treinadores de destaque – Os treinadores londrinenses Silvana Vieira e Gilberto Miranda contabilizam mais uma conquista internacional em seus currículos. Ela chegou ao quarto título representando a seleção brasileira – já havia participado também das campanhas dos sul-americanos de sub-18 e sub-20 em 2021 e Adulto Indoor na atual temporada. Gilberto alcança seu sexto título. Antes, ele foi campeão sul-americano sub-20 em 2007, sub-23 em 2008, adulto em 2010, sub-18 em 2012 e escolar em 2018.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Texto: Núcleo de Comunicação, com informações da assessoria do Londrina/FEL/Ipec

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais