CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Imprensa Nacional comemora 214 anos com programação especial
Instituição completa 214 anos na próxima sexta-feira (13/05) - Foto: Secretaria-Geral

Imprensa Nacional comemora 214 anos com programação especial

As obras executadas durante a Gincana foram automaticamente doadas à Imprensa Nacional mediante termo de doação presente na ficha de inscrição do evento e passarão a......

Publicado em

Por Governo do Brasil

Publicidade
Imagem referente a Imprensa Nacional comemora 214 anos com programação especial
Instituição completa 214 anos na próxima sexta-feira (13/05) - Foto: Secretaria-Geral

Para comemorar os 214 anos de sua história, a Imprensa Nacional (IN) promoverá uma série de eventos para toda a comunidade. O primeiro, uma Gincana de Pintura, aconteceu no sábado (07/05), com premiação de R$ 500,00 para o primeiro colocado, 400 (2º), 300 (3º), 200 (4º) e 100 (5º).  Com esta iniciativa, a IN incentiva as manifestações culturais e a integração da comunidade artística com a Instituição.        

As obras executadas durante a Gincana foram automaticamente doadas à Imprensa Nacional mediante termo de doação presente na ficha de inscrição do evento e passarão a fazer parte do acervo do Órgão, independentemente de serem premiadas.

Os quadros da Gincana da Pintura poderão ser contemplados na exposição “Motivos da IN” entre os dias 09 e 12 de maio, no salão de eventos Manuel Antônio de Almeida. 

Na sequência da programação, na quarta-feira (11/05) haverá um ensaio fotográfico com os Dragões da Independência, em marcos históricos da Casa distribuídos por seus jardins. Posteriormente, o ensaio será adaptado para uma exposição. Os Dragões também completam 214 anos no dia 13. Na quinta (12/05), serão comemorados os 40 anos do Museu da Imprensa no auditório D. João VI do Órgão, ocasião em que se lançará a 20ª edição do Concurso Nacional Museu da Imprensa, com temática focada no bicentenário da Independência do Brasil. No dia, novas peças serão incorporadas ao acervo do Museu, por doação.

No encerramento da programação, dia 13, autoridades e outros convidados serão homenageados com o Diploma Amigo da Imprensa Nacional, no recém-inaugurado Salão de Eventos Manuel Antônio de Almeida, primeiro andar do prédio da IN. Nessa data, a banda dos Dragões da Independência executará pela primeira vez a Canção da Imprensa Nacional, escolhida recentemente por meio de concurso interno.

Com informações da Secretaria-Geral

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais