Serviço de capina atenderá mais 12 bairros de Londrina nesta semana
A programação contemplará os conjuntos habitacionais Ruy Virmond Carnascialli, João Paz, Milton Gavetti, Semíramis e Sebastião de Melo. Incluirá também o Jardim Burle Marx, Mediterrâneo, Tucanos,......
Publicado em
Entre esta segunda-feira (9) e o próximo sábado (14), o serviço de capina e roçagem do mato, realizado em Londrina pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), atenderá 12 bairros nas regiões norte e sul de Londrina.
Foto: CMTU
A programação contemplará os conjuntos habitacionais Ruy Virmond Carnascialli, João Paz, Milton Gavetti, Semíramis e Sebastião de Melo. Incluirá também o Jardim Burle Marx, Mediterrâneo, Tucanos, Piza, Itatiaia, San Remo e o Parque Residencial Alcântara. Entre as áreas a serem percorridas estão praças, fundos de vale, vielas, canteiros, rotatórias e laterais de vias.
O cronograma prevê ainda que a ação seja executada no entorno do Terminal Rodoviário (TRL), assim como na extensão das avenidas Winston Churchill, Francisco Gabriel Arruda, Liberdade, Dez de Dezembro e Leste-Oeste.
Foto: CMTU
A equipe destacada para o corte do mato nos terrenos particulares atuará na zona norte, fiscalizando – e autuando – propriedades em desacordo com as determinações do Código de Posturas do Município, Lei nº 11.468/2011.
Por meio do contrato de conservação dos locais de lazer, a CMTU fará a limpeza completa do Zerão, Aterro, área da Barragem, arredores do Monumento à Bíblia, Centro Cívico, lagos Norte, Cabrinha e Igapó.
No Centro, está prevista a lavagem diária do Bosque Marechal Cândido Rondon. O Calçadão, as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, a Concha Acústica e a Praça da Bandeira também receberão o serviço, cujo propósito é remoção da sujeira causada pelos pombos.
O trabalho de manutenção de jardins será desenvolvido em todas as rotatórias e floreiras que atualmente contam com a vegetação. Além da retirada de ervas daninhas, os espaços ganharão irrigação e colocação de terra.
Responsáveis pelo asseio de calçadas e sarjetas, os garis terão expediente no quadrilátero central e nas vias de maior movimentação nos bairros. Entre elas estão a Saul Elkind, Inglaterra, São João, Arthur Thomas e Theodoro Victorelli.
Solicitações e queixas da população, relacionadas às condições de conservação da cidade, são registradas pela CMTU no telefone (43) 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou