CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Adolescentes simulavam assaltos em lotéricas por fama no Tik Tok
Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude fica no Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Adolescentes simulavam assaltos em lotéricas por fama no Tik Tok

Acontece que a dupla não tinha a intenção de roubar a vítima. Os jovens queriam mesmo era fazer sucesso no Tik Tok e já haviam feito...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Adolescentes simulavam assaltos em lotéricas por fama no Tik Tok
Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude fica no Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Uma “brincadeira” terminou em encrenca para dois adolescentes, de 16 e 17 anos, de Campo Grande. Eles foram parar na Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) após serem flagrados “assaltando” uma mulher na fila de lotérica em Campo Grande.

Acontece que a dupla não tinha a intenção de roubar a vítima. Os jovens queriam mesmo era fazer sucesso no Tik Tok e já haviam feito isso antes. Eles simulavam assaltos, encapuzados e com uma arma de brinquedo, gravavam vídeos e depois, informavam que se tratava de uma pegadinha, devolvendo os pertences das pessoas que abordavam.

Numa das ocasiões, um policial militar à paisana agiu para defender a mulher que estava sendo roubada na fila da lotérica e “prendeu” os assaltantes. Depois de descobrir que os “ladrões” eram adolescentes, o PM os levou até a Deaiji, onde a dupla teve de se explicar.

A delegada Daniella Kades alerta que tais situações podem parecer inofensivas, mas não são. Mesmo que os adolescentes não tivessem a intenção de cometer crimes, eles se colocaram em risco. “A sorte é que não apontaram a arma para o policial, quando foram parados”, comentou .

Ela lembra ainda que uma das vítimas dos “ladrões” poderia reagir, ferir os meninos ou o pior.

O caso foi relatado ao Judiciário, os meninos foram obrigados a apagar os vídeos, do celular e da rede social. Além disso, a arma falsa foi destruída.

A confusão aconteceu no dia 4 de janeiro e só veio à tona nesta sexta-feira (6), depois que outro adolescente de 16 anos levou uma arma de brinquedo para a Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias e foi levado para a Deaiji, após a PM ser acionada pela diretoria.

Fonte: Campo Grande News

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais