
Muita sujeira e barulho: vizinhos reclamam de empresa que faz trituração de pneus no Cataratas
O barulho começa por volta das 6h, com maquinário que faz trituração de pneus e a sujeira acaba se espalhando pelas casas próximas...
Publicado em
Por Luiz Oliveira

Moradores da Rua Alba Vieira, no Bairro Cataratas, em Cascavel, contataram a CGN nesta quarta-feira (12) para fazer uma reclamação quanto a uma empresa que faz trituração de pneus.
Segundo os relatos de vizinhos desta empresa, são dois fatores que têm causado grandes transtornos: a sujeira e o barulho.
Um dos moradores afirma que logo após às 6h da manhã, a empresa inicia os trabalho alto ruído de máquinas, sem que haja algum tipo de abafador de som no estabelecimento, segundo o relato.
Durante a função de triturar pneus, uma grande quantidade de pó preto é espalhada pelas casas próximas, deixando os imóveis bastante sujos. O pedido é para que haja algum tipo de filtro, para impedir que este pó chegue até as casas vizinhas.
Os vizinhos destacam que não são contra o funcionamento da empresa, mas pedem que algumas providências sejam tomadas para diminuir o nível de ruído e acabar com o pó de cor preta.
Reclamações já foram registradas na Prefeitura através do número 156 e também no aplicativo Radar Cidadão, porém até agora nada foi feito.
O fato de não poder deixar as casas abertas, seja para arejar o imóvel ou secar roupas, como também ter de lavar as calçadas e paredes externas da casa com frequência, tem causado transtornos aos moradores próximos desta empresa.
Um dos moradores afirma que sofre com bronquite asmática e acaba tendo crises devido ao pó dos pneus que são triturados. A situação também estaria colocando crianças ao risco de problemas de saúde.
Ainda de acordo com os relatos, já houve tentativas de conversa com o empresário, porém o homem também não tomou providências para atender aos pedidos dos vizinhos.
O pedido é para que o município interfira na situação.
Atualização
O proprietário da empresa alvo da reclamação entrou em contato com a CGN e pontuou alguns esclarecimentos.
Segundo os relatos, ele tem ciência de que as máquinas produzem certo barulho, mas a empresa nunca havia recebido nenhuma reclamação formal, tanto do barulho quanto do pó.
Desta forma, a partir de amanhã (13), ele estará acionando uma empresa para tentar sanar os problemas, mas pede compreensão dos moradores, pois as adaptações podem levar certo tempo.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou