CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Muita sujeira e barulho: vizinhos reclamam de empresa que faz trituração de pneus no Cataratas

Muita sujeira e barulho: vizinhos reclamam de empresa que faz trituração de pneus no Cataratas

O barulho começa por volta das 6h, com maquinário que faz trituração de pneus e a sujeira acaba se espalhando pelas casas próximas...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Muita sujeira e barulho: vizinhos reclamam de empresa que faz trituração de pneus no Cataratas

Moradores da Rua Alba Vieira, no Bairro Cataratas, em Cascavel, contataram a CGN nesta quarta-feira (12) para fazer uma reclamação quanto a uma empresa que faz trituração de pneus.

Segundo os relatos de vizinhos desta empresa, são dois fatores que têm causado grandes transtornos: a sujeira e o barulho.

Um dos moradores afirma que logo após às 6h da manhã, a empresa inicia os trabalho alto ruído de máquinas, sem que haja algum tipo de abafador de som no estabelecimento, segundo o relato.

Durante a função de triturar pneus, uma grande quantidade de pó preto é espalhada pelas casas próximas, deixando os imóveis bastante sujos. O pedido é para que haja algum tipo de filtro, para impedir que este pó chegue até as casas vizinhas.

Os vizinhos destacam que não são contra o funcionamento da empresa, mas pedem que algumas providências sejam tomadas para diminuir o nível de ruído e acabar com o pó de cor preta.

Reclamações já foram registradas na Prefeitura através do número 156 e também no aplicativo Radar Cidadão, porém até agora nada foi feito.

O fato de não poder deixar as casas abertas, seja para arejar o imóvel ou secar roupas, como também ter de lavar as calçadas e paredes externas da casa com frequência, tem causado transtornos aos moradores próximos desta empresa.

Um dos moradores afirma que sofre com bronquite asmática e acaba tendo crises devido ao pó dos pneus que são triturados. A situação também estaria colocando crianças ao risco de problemas de saúde.

Ainda de acordo com os relatos, já houve tentativas de conversa com o empresário, porém o homem também não tomou providências para atender aos pedidos dos vizinhos.

O pedido é para que o município interfira na situação.

Atualização

O proprietário da empresa alvo da reclamação entrou em contato com a CGN e pontuou alguns esclarecimentos.

Segundo os relatos, ele tem ciência de que as máquinas produzem certo barulho, mas a empresa nunca havia recebido nenhuma reclamação formal, tanto do barulho quanto do pó.

Desta forma, a partir de amanhã (13), ele estará acionando uma empresa para tentar sanar os problemas, mas pede compreensão dos moradores, pois as adaptações podem levar certo tempo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN