CONECTE-SE CONOSCO

Opinião

Pelo sim, pelo não…

Publicado

em

Para tranquilizar Jair Bolsonaro e outros possíveis concorrentes que vivem preocupados com seus altos índices de popularidade e temem enfrentá-lo nas urnas, o ministro Sergio Moro tem afirmado e reafirmado que não pensa em disputar as eleições presidenciais de 2022, sinalizando discretamente que o seu maior interesse, no momento, é ir para o Supremo Tribunal Federal.

Entretanto, é bom que se diga que isso não significa que o ex-juiz da Operação Lava Jato, símbolo nacional da luta contra a corrupção e a impunidade dos ricos e poderosos, não esteja olhando para uma futura carreira política e tomando desde já algumas medidas para colocá-la na rua na eventualidade de uma repentina mudança de planos, o que poderia acontecer se, por acaso, ele rompesse com o presidente e deixasse o governo.

Faz parte dessa estratégia, por exemplo, a recente entrada de Moro no Instagram, a rede social que mais cresce em todo mundo e que já reúne no Brasil cerca de 70 milhões de usuários.

Aliás, sua estreia na plataforma está sendo retumbante.

Desde a primeira postagem, no dia 23 de janeiro, Moro vem conquistando diariamente, em média, mais de 110 mil seguidores.

A propósito, nesta terça-feira (11) ele postou uma mensagem para comemorar os números: “Agradeço a todos pelo um milhão de seguidores no Instagram e pelos dois milhões no Twitter. Essencialmente, são instrumentos para divulgar as ações do Ministério da Justiça e Segurança Pública e para colher opiniões a esse respeito”.

Em resumo, Moro não pretende ser candidato, mas está pronto pra ser.

Como ensina o ditado romano, “se queres a paz, prepara-te para a guerra”.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato