CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Startups do Vale do Pinhão se encontram com a Anjos do Brasil

Curitiba – Startups do Vale do Pinhão se encontram com a Anjos do Brasil

Na sexta-feira (29/4), ocorreu a reunião das startups selecionadas com Brenda Kutnikas Gildin, responsável pela análise de startups que desejam se submeter aos investimentos pela rede......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Startups do Vale do Pinhão se encontram com a Anjos do Brasil

Startups que fizeram pitches (apresentações rápidas) nas duas primeiras edições do happy hour de negócios Business Round – Vale do Pinhão em 2022 participaram da primeira turma de “fast track” junto ao grupo de investidores Anjos do Brasil. A atividade é uma parceria desenvolvida entre a Agência Curitiba e a grande rede de investidores-anjo, uma das maiores do país, que conta com mais de 500 integrantes.

Na sexta-feira (29/4), ocorreu a reunião das startups selecionadas com Brenda Kutnikas Gildin, responsável pela análise de startups que desejam se submeter aos investimentos pela rede Anjos do Brasil. Ela apresentou os requisitos e o processo para que startups possam vir a ser investidas pelo grupo nacional.

A parceria com a Agência Curitiba prevê que as startups selecionadas para realizar pitches nas edições do Business Round poderão adotar o “fast track”, que é um acesso mais rápido à Anjos do Brasil, uma vez que é realizada uma qualificação prévia dessas empresas de inovação tecnológica.

A sistemática fast track se dá por um encontro inicial para informação e esclarecimento de dúvidas de todas as startups que se apresentaram no Business Round. Aquelas que se acharem em condições, poderão fazer sua inscrição na plataforma de análise. Depois, uma avaliação inicial é feita pela equipe da Anjos do Brasil para selecionar dentre as inscritas aquelas que sejam do interesse do grupo e que estejam mais em condições de receber investimento.

Em seguida, as startups selecionadas passarão por uma entrevista com dupla de investidores que tenham relação com o mercado dela. Por fim, passando pela entrevista, a startup segue para se apresentar numa das reuniões nacionais da Anjos do Brasil.

Se a startup se sair bem na apresentação nacional, poderá ter acesso aos recursos de que necessita para propulsionar seu negócio. O investimento é individual, com negociação e aporte feitos diretamente pelos investidores-anjo na startup.

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, falou às startups que estavam no encontro que “é muito bom ver o quanto as conexões fazem diferença para que nossas startups tenham acesso a um dos grupos de investimento-anjo mais atuantes e importantes do Brasil.”

Também participaram do encontro, Marlon Cardoso, coordenador técnico, e Ronaldo da Silveira Filho, gestor do programa Cidade das Startups, ambos da Agência Curitiba.

As startups que quiserem participar da fast track junto à Anjos do Brasil, poderão se inscrever nas edições do evento Business Round – Vale do Pinhão, que é a rodada de negócios da comunidade da inovação tecnológica da cidade e acontece mensalmente em bares e restaurantes da cidade. A próxima edição já está marcada para 23 de maio, no Hard Rock Café.

Rede de investidores

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento-anjo para apoio ao empreendedorismo de inovação, que busca sempre compartilhar conhecimentos, experiências e oportunidades de negócios para investidores anjo e empreendedores e apoiando a formação de redes de investidores. A rede é composta por mais de 500 investidores, presentes em 17 estados, empresários C-level e gestores de fundo de investimento. Ao todo, já realizaram 140 investidas.

Existem 7 núcleos: Pará, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, o que facilita a conexão entre investidores de uma região e o fomento do impacto local.

A rede da Anjos do Brasil está buscando novos integrantes no Paraná. Para isso, programou um evento no Habitat Senai, dia 17 de maio, às 18h30, a fim de ampliar seu número de integrantes. Na ocasião, haverá apresentação de pitches de startups selecionadas, apresentação do grupo e abertura para novas adesões. O coordenador da rede no estado, João Guetter espera fazer com que o grupo cresça ainda mais no Paraná. “Somos uma rede nacional, mas, precisamos fortalecer ainda mais nossa presença no Estado do Paraná, para investir ainda mais nas startups que são do Vale do Pinhão e de todas as regiões do estado”, afirmou Guetter.

Confirmação de presença e maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail investimento@anjosdobrasil.net.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais