CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Feira Cultural da Zona Norte terá duas edições extras nesta semana
Foto: Divulgação

Feira Cultural da Zona Norte terá duas edições extras nesta semana

Inaugurada no início de abril, a Feira Cultural da Zona Norte começou com cerca de 20 expositores. Hoje, participam 40 comerciantes e artesãos, com produtos nas......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Imagem referente a Feira Cultural da Zona Norte terá duas edições extras nesta semana
Foto: Divulgação

A Feira Cultural da Zona Norte, que está sendo realizada às quartas-feiras no Centro Cultural, terá duas edições extras para aproveitar a movimentação prévia ao Dia das Mães, comemorado domingo (8). Além da feira nesta quarta (4), que começa às 18h, o público também poderá conferir os trabalhos de 40 expositores na sexta-feira (6), das 16h às 21h, e sábado (7), das 13h às 21h. A atividade é realizada no Centro Cultural da Zona Norte, localizado na Avenida Saul Elkind, 790.

Foto: Divulgação

Inaugurada no início de abril, a Feira Cultural da Zona Norte começou com cerca de 20 expositores. Hoje, participam 40 comerciantes e artesãos, com produtos nas áreas de gastronomia, decoração e acessórios pessoais.

Os itens à venda incluem nécessaires, agendas, materiais de papelaria, brincos e arranjos florais; além de doces, salgados, bolos de pote, bolinho de carne, acarajé e sushi, entre várias outras opções.

Foto: Divulgação

Uma das organizadoras da Feira Cultural, Maria Moura, contou que o movimento tem crescido desde o começo do projeto, superando as expectativas. “Começamos com 20 barracas, estamos com 40 e há uma fila de espera. Estamos muito animados. As pessoas podem encontrar produtos de artesanato, comidas diversas; e em especial, para o Dia das Mães, teremos uma barraca de canecas personalizadas”, adiantou.

Foto: Divulgação

Moura acrescentou que a iniciativa tem promovido a região, com a comunidade ocupando o espaço público e adquirindo itens diretamente do pequeno produtor e artesão. “É um trabalho com vários benefícios, como a geração de renda, valorização da produção de artesanato e da gastronomia local, além de revitalizar o Centro Cultural da Zona Norte”, finalizou.

A Prefeitura de Londrina apoia a Feira Cultural da Zona Norte, por meio das secretarias municipais de Cultura, e de Planejamento, Orçamento, Tecnologia. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Londrina iluminação também colaboraram com a infraestrutura do espaço.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais