
DNIT faz vistoria e vai corrigir desnível no pontilhão
O DNIT, inclusive, informou que os usuários devem ficar atentos ao passar pelo local nessa tarde. Pelo menos meia pista deve permanecer interditada durante a realização......
Publicado em
Por CGN 1

O Departamento Nacional deInfraestrutura de Transportes (DNIT) informou na manhã desta terça-feira (03)que já no período da tarde iria iniciar as obras de recuperação da cabeceira dopontilhão sobre a linha férrea, no prolongamento da avenida Minas Gerais, emApucarana. Um desnível no local voltou a aparecer nos últimos dias, ameaçando asegurança de motoristas. O setor de trânsito da prefeitura colocou cones nolocal, nesta segunda-feira (02) para isolar a área e evitar que motoristaspassem pelo buraco.
O DNIT, inclusive, informou que os usuários devem ficar atentos ao passar pelo local nessa tarde. Pelo menos meia pista deve permanecer interditada durante a realização das obras, deixando o trânsito mais lento no local.
Técnicos do DNIT e umengenheiro do órgão estiveram no local na manhã desta terça-feira (03),acompanhados por profissionais do setor de obras da prefeitura. Os servidoresdo DNIT informaram que o problema seria superficial, não havendo riscos dedesabamento, por exemplo. Segundo eles, a parte estrutural do viaduto estápreservada e que o problema seria até de simples de resolver e que as obrasseriam realizadas ainda nesta terça-feira (03).
No entanto, em que pese arelativa simplicidade citada pela equipe do DNIT durante a vistoria, esseproblema do desnível na cabeceira do pontilhão sobre a linha férrea já searrasta desde 2016, pelo menos. Frequentemente o local apresenta problemas,como buracos ou depressões, causando transtornos e riscos aos usuários.
Em fevereiro deste ano, porexemplo, o mesmo DNIT já havia sido acionado pela administração municipal pararealizar reparos na estrutura do local. Em 2016, a então concessionáriaresponsável pelo trecho, a Viapar, já realizava reparos no local, que jáapresentava problemas.
Os usuários do local, ondetermina a Avenida Minas Gerais e começa a Avenida Brasil, tem observado oaumento do desnível no asfalto, o que gera problemas e reclamações.
De acordo com a secretáriade Obras de Apucarana Ângela Stoian, uma outra vistoria foi realizada no localem fevereiro, e apontou que um muro de pedras que sustentava o aterro no localtinha caído, fazendo com que a terra cedesse, provocando o desnível. As obrasde correção já teriam sido realizadas pelo DNIT, que é o órgão responsável pelotrecho, com a suspensão dos contratos com as concessionárias de pedágio.
Leia a Matéria completa no site TN Online
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou