
Gurias Gremistas Sub-20 finalizam preparação para o Brasileirão da categoria
Durante o período de treinamentos, realizado no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, o técnico Yura Titow e a comissão técnica, comandaram trabalhos buscando dar maior entrosamento......
Publicado em
Por Grêmio FC

As Gurias Gremistas estão prontas para a estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Desde o último mês de março, a categoria vem realizando trabalhos de preparação física e também atividades técnicas e táticas visando a competição. Os confrontos da primeira fase iniciam nesta semana, na quarta-feira, 4, e além do Tricolor, 23 clubes disputam o título. Todas as partidas acontecem em Santana de Parnaíba, em São Paulo.
Durante o período de treinamentos, realizado no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, o técnico Yura Titow e a comissão técnica, comandaram trabalhos buscando dar maior entrosamento à equipe, além de aprimorar situações de jogo e fundamentos individuais. Dois amistosos contra o Criciúma também aconteceram, com o intuito de dar ritmo de jogo ao grupo.
Na manhã desta segunda-feira, data que antecede à viagem para São Paulo, a equipe realizou a última atividade, com um trabalho técnico seguido do tradicional coletivo, às vésperas da estreia.
Nesta terça-feira, a delegação embarca com destino ao estado paulista. O técnico da equipe, Yura Titow, Yurinha, comentou sobre a expectativa para o início do campeonato. “Estamos muito motivados para essa competição. Fizemos uma pré-temporada boa visando os campeonatos do ano e agora queremos colocar tudo em prática. Sabemos que o nível é bem alto, mas o Grêmio entrará com o objetivo de ser campeão. Confiamos muito no nosso trabalho e esperamos demonstrar um bom futebol e evolução em cada partida, seguindo os processos de formação feitos pelo Clube para desenvolver atletas mais “prontas” para a equipe adulta.”
Das atletas relacionadas, compõe o grupo as quatro jogadoras do elenco principal, que foram campeãs Sul-Americanas junto à Seleção Brasileira Sub-20: Pati Maldaner, Laís Giacomel, Rafa Levis e Luany. As goleiras Claudia e Iasmin Paixão, a meia Raissa Bahia e atacante Núbia Cabral, que também integram o grupo adulto estão entre as relacionadas para viagem.
O Brasileiro
A competição terá seis grupos com quatro clubes em cada. O Grêmio está no grupo D com América-MG, Coritiba e Internacional. Os jogos serão disputados em formato de ida e volta. Avançam para as quartas de final os primeiros colocados de cada grupo – além dos dois melhores segundos colocados.
A primeira fase acontece até o dia 14 de maio. Já as quartas de final estão programadas para os dias 23, 25 e 27 de maio. As semifinais e finais, acontecem entre junho e início de julho.
Jogos do Tricolor na primeira fase
04/05 – 10h30: Grêmio x Coritiba
06/05 – 18h30: América-MG x Grêmio
08/05 – 16h00: Grêmio x Internacional
10/05 – 16h00: Internacional x Grêmio
12/05 – 08h30: Grêmio x América-MG
14/05 – 18h30: Coritiba x Grêmio
Abaixo, a relação de jogadoras que viajaram com a delegação:
Goleiras: Claudia e Iasmin Paixão
Laterais: Laís Giacomel e Ana Guimarães;
Zagueiras: Duda; Pati Maldaner e Stephanie Britto
Meio-Campo: Juju; Rafa Levis; Raissa Oliveira e Raissa Bahia
Atacantes: Bruna Mucci; Eduarda Dalla’Rosa; Gabi Santos; Júlia Martins; Luany; Núbia e Paola
Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou