
Curitiba – Jogos do Piá alegraram 1.500 curitibinhas em cinco regionais da cidade
As brincadeiras aconteceram nas regionais Pinheirinho, CIC, Cajuru, Matriz e Bairro Novo. Todas as ações são gratuitas e profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e......
Publicado em
Por CGN

Mais de 1.500 crianças de cinco regionais da cidade puderam participar no fim de semana de mais uma edição dos Jogos do Piá, brincadeiras tradicionais que alegram os curitibinhas.
As brincadeiras aconteceram nas regionais Pinheirinho, CIC, Cajuru, Matriz e Bairro Novo. Todas as ações são gratuitas e profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) estiveram nos cinco locais para orientar as atividades.
A oficina de avião de papel foi o destaque do fim de semana. Os aviõezinhos foram confeccionados pela garotada e teve até competição para ver qual voava mais longe.
Os curitibinhas também se divertiram com pipas, carrinhos de rolimã, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho ou tijolo, brinquedos infantis, jogos gigantes de tabuleiro (xadrez, dama e trilha), cama elástica.
“Os Jogos do Piá buscam o resgate das brincadeiras antigas, que os nossos pais e avós conheciam. As atividades acontecem em locais abertos, ou seja, para que as famílias deixem um pouco o telefone e as redes sociais de lado e venham participar de uma atividade sadia e de brincadeiras”, explicou o diretor de Lazer da Smelj, Jean Emmanuel Kulcheski.
Os Jogos do Piá acontecem duas vezes por mês, sempre aos sábados das 14h às 18h, até o mês de dezembro, sempre em cinco locais diferentes da cidade, a próxima edição é já no próximo sábado.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou