Conselho de Transparência promove 100ª reunião ordinária nesta segunda-feira (2)
Durante a reunião, serão discutidos diversos assuntos, incluindo o processo de escolha do novo controlador-geral do Município que, conforme definido pela legislação, conta com a participação......
Publicado em
O Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina (CMTCSL) promove, na hoje, segunda-feira (2), a partir das 19h, a sua 100ª reunião ordinária. Aberto a todos os interessados, o encontro será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais no auditório da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635 – 2º andar) e transmissão simultânea por meio da plataforma Webconf (clique aqui).
Durante a reunião, serão discutidos diversos assuntos, incluindo o processo de escolha do novo controlador-geral do Município que, conforme definido pela legislação, conta com a participação do Conselho e deve ser concluído até dezembro. A discussão terá como foco os procedimentos de elaboração do edital da lista tríplice que deverá conter os nomes dos servidores municipais indicados, pelo prefeito, para o cargo.
Outro assunto em pauta é o relatório das atividades conduzidas pelo CMTCSL durante o primeiro biênio da atual gestão do órgão (2020-2021). O levantamento detalha 234 atividades, incluindo diversas ações promovidas em parceria com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de diferentes esferas de governo. Também serão abordados, na reunião, os trabalhos de acompanhamento e monitoramento das ações desenvolvidas pela administração municipal.
O presidente do CMTCSL, Auber Pereira, e a assessora administrativa do órgão, Francesca Amaral. Foto: Emerson Dias – N.Com/Arquivo
O presidente do CMTCSL, Auber Silva Pereira, afirmou que a 100ª reunião ordinária é um marco importante para o órgão, que foi instituído através da Lei Municipal 11.777/2012 e iniciou suas atividades em 2013. “Somos o Conselho de Transparência e Controle Social mais antigo do Brasil, e por isso desenvolvemos práticas que serviram de modelo para a implantação de outros conselhos em cidades como Ribeirão Preto, Foz do Iguaçu e Bauru. Sempre procuramos trabalhar com o conceito de advocacy, que são práticas voltadas a influenciar a formulação de políticas e a alocação de recursos de maneira alinhada ao interesse público. Essa palavra tem origem no termo latino advocare, que significa ‘chamar para si’, agir com proatividade, e é a missão de um conselho”, frisou.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou