
Falta de energia e turbidez em rio interrompem abastecimento em bairros de Cascavel
Previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade na manhã de hoje (11) e será de forma gradativa.......
Publicado em
Por Maycon Corazza

A Sanepar informa que as chuvas arrastaram muita sujeira para o Rio Cascavel, aumentando a turbidez da água in natura e que um dos poços que abastecem Cascavel está sem energia na noite de ontem (10). Por conta da turbidez, foi necessário reduzir o volume de água captada para abastecimento da cidade. A Copel deve concluir a troca do poste quebrado que causou a falta de energia somente à meia noite. Por estas razões, pode faltar água em todos os bairros da região Oeste da cidade. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade na manhã de hoje (11) e será de forma gradativa.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
O texto é da assessoria de imprensa da SANEPAR.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou