Temos alinhamento ‘quase perfeito’ com o Congresso, afirma Bolsonaro a prefeitos

O governo tem o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), como um aliado de primeira hora no Congresso, mas enfrenta resistência para aprovar pautas no Senado,...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira que tem um alinhamento “quase perfeito” com a Câmara e o Senado. “Não dá para ser 100%”, destacou o chefe do Executivo em discurso na Marcha dos Prefeitos. “Em poucas coisas divergimos, isso é normal na política”, acrescentou.

O governo tem o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), como um aliado de primeira hora no Congresso, mas enfrenta resistência para aprovar pautas no Senado, Casa dirigida por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O discurso de Bolsonaro foi marcado por uma série de acenos aos prefeitos presentes. O presidente lembrou que a União deverá pagar a segunda parcela dos recursos obtidos com cessão onerosa, feito em 2019.

“Eu me considero prefeito também e faremos um bom uso disso tudo”, destacou o chefe do Executivo, que também defendeu as recentes mudanças na lei da improbidade administrativas – criticadas pelo Judiciário e defendidas pelo mundo político. “Trabalhamos para dar mais tranquilidade aos senhores”.

Bolsonaro ainda voltou a fazer críticas indiretas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em meio à crise iniciada com o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e ampliada após as críticas de Luís Roberto Barroso, magistrado da Corte, às Forças Armadas.

O chefe do Executivo chamou a liberdade de expressão de “algo inegociável”, destacou que “certos poderes” não podem inferir no “destino final” do País e finalizou seu discurso com o lema de inspiração fascista: “Deus, Pátria e Família”.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X