CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Grande SP fecha o mês de março com a menor quantidade de homicídios e latrocínios em 22 anos

A região metropolitana de São Paulo terminou o mês de março com importantes resultados. A quantidade de casos e vítimas de homicídios dolosos e latrocínios foi......

Publicado em

Por Secretária de Segurança de SP

Publicidade

A região metropolitana de São Paulo terminou o mês de março com importantes resultados. A quantidade de casos e vítimas de homicídios dolosos e latrocínios foi a menor em 22 anos, assim como as taxas de mortes intencionais. Os roubos de carga também recuaram no período e os roubos a banco permaneceram estáveis. Assim como tem ocorrido desde 2015, não houve registro de extorsões mediante sequestro e o número de prisões aumentou.

Os casos de homicídios dolosos permaneceram estáveis no mês passado com 45 registros. A quantidade de vítimas deste crime, por sua vez, caiu 4,2% em comparação com março de 2021 – passou de 48 para 46. Os dois totais são os menores da série histórica, iniciada em 2001.

 Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de abril de 2021 a março de 2022) recuaram para 5,20 casos e 5,48 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices também são os menores da série.

 Outros indicadores que apresentaram as menores somatórias desde 2001 são as ocorrências e vítimas de roubo seguido de morte. Ambos passaram de 5 para 1.

 Os estupros subiram 10,4%, com um total de 255 boletins.

Outros indicadores

Em março deste ano, os roubos de carga reduziram 3,3%, em comparação com igual mês de 2021. O número passou de 180 para 174.Os roubos a banco, no entanto, permaneceram estáveis com um registro. Já o indicador de extorsão mediante sequestro ficou zerado pela oitava vez consecutiva.

Os roubos em geral e de veículos subiram 8,5% e 37,1%, respectivamente. O primeiro contabilizou 4.681 casos no mês passado e o segundo 1.130 boletins.

Os furtos em geral e de veículos também oscilaram. O primeiro de 4.941 para 7.234 e o segundo passou de 1.483 para 2.050.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas, na Grande São Paulo, em março, resultou em um aumento de 5,71% na quantidade de prisões, em comparação com igual mês do ano anterior. O número passou de 2.155 para 2.278.

No período, foram retiradas das ruas 145 armas de fogo ilegais e registrados 413 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN