
PF investiga suspeitos de armazenamento e distribuição de imagens pornográficas envolvendo crianças
No decorrer das ações, um homem foi preso na posse de equipamentos eletrônicos, nos quais, após análises realizadas pelos policiais, foram encontrados arquivos com fotos e......
Publicado em
Por Polícia Federal

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (19/4) a Operação Cancelados, para investigar suspeitos de armazenarem e/ou distribuírem na internet imagens pornográficas de crianças e adolescentes. Policiais federais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em São Paulo, um em Guarulhos, um em Suzano e um em Santo André, em São Paulo.
No decorrer das ações, um homem foi preso na posse de equipamentos eletrônicos, nos quais, após análises realizadas pelos policiais, foram encontrados arquivos com fotos e vídeos que caracterizam cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações foram iniciadas por dados obtidos em relatórios de inteligência do SERCOPI (Serviço de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet da Polícia Federal) e de denúncias por provedor, em Termo de Compromisso de Integração Operacional.
O investigado, preso em flagrante, foi liberado mediante o pagamento de fiança, tendo em vista que o crime de posse de pornografia infantil possui pena não superior a quatro anos (art. 241-B, do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA).
Os aparelhos foram apreendidos e enviados para perícia técnica. Após a análise dos equipamentos, se houver confirmação de que houve divulgação do conteúdo pornográfico na internet, o indivíduo responderá por conduta mais gravosa, a de divulgação de pornografia infantojuvenil, crime apenado com até seis anos de reclusão (art. 241-A, do ECA).
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
***O nome da operação, “Cancelados”, refere-se à cultura do “cancelamento” em redes sociais na internet, a qual incentiva pessoas a deixarem de seguir ou apoiar outras que tenham comportamentos considerados inadequados. Em alusão a “cancelar” (denunciando e prendendo), quem distribui pornografia infantil na rede, conduta imoral e ilegal.
Fonte: Polícia Federal
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou