CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Guarda Municipal atendeu 44 disparos de alarme em escolas no feriado e final de semana
Foto: Defesa Social / divulgação

Guarda Municipal atendeu 44 disparos de alarme em escolas no feriado e final de semana

Poluição sonora A Guarda Municipal realizou várias ações de fiscalização da lei municipal 13.289/21, que estabeleceu o controle da poluição sonora. Três motociclistas foram flagrados conduzindo os......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Imagem referente a Guarda Municipal atendeu 44 disparos de alarme em escolas no feriado e final de semana
Foto: Defesa Social / divulgação

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, informa o balanço dos atendimentos prestados pela instituição entre os dias 15 e 17 de abril. Nesse período, foram registrados 44 disparos de alarme nas unidades escolares atendidas pelo projeto “Monitorar para Proteger” da Defesa Social. Todas as ocorrências foram registradas na Central da Guarda Municipal e atendidas pelas equipes das viaturas nas áreas. Não houve registro de sinistros.

Poluição sonora
A Guarda Municipal realizou várias ações de fiscalização da lei municipal 13.289/21, que estabeleceu o controle da poluição sonora. Três motociclistas foram flagrados conduzindo os veículos em desconformidade com a lei e todos receberam auto de infração.

Foto: Defesa Social / divulgação

Fiscalização de trânsito
Durante o feriado e final de semana, a Guarda Municipal, por meio dos seus agentes de trânsito, realizou diversas ações de fiscalização pelas ruas da cidade de Londrina.

Por volta das 4h de sexta-feira (15), enquanto realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da Escola Municipal Maria Tereza Maleiro Amâncio, zona oeste, uma equipe da Guarda Municipal visualizou um homem empurrando uma motocicleta em atitude suspeita.

A equipe abordou o rapaz, que não possuía habilitação, e identificou que a moto estava com mais de R$23 mil em débitos referentes a multas. Diante do flagrante, o veículo foi recolhido ao pátio.

E na tarde de sábado (16), a equipe da GM que patrulhava o entorno do Lago Igapó 2 visualizou um homem conduzindo um veículo e utilizando o telefone celular. Por conta da velocidade o carro quase atropelou uma pessoa.

Foto: Defesa Social / divulgação

A equipe emitiu sinais sonoros e visuais e, na sequência, abordou o veículo. Após consulta no sistema foi possível identificar que o carro possui mais de R$9.000,00 em débitos referentes ao licenciamento, multas e IPVA. Com o flagrante, o serviço de guincho foi acionado para recolher o veículo ao pátio público.
Dentre as atividades de fiscalização, também ocorreram ações de recolhimento de sucatas deixadas nas ruas dos bairros.

Demais atendimentos
A central de videomonitoramento da GM flagrou um rapaz subindo em um poste na Rua Sergipe no início da madrugada de sábado (16). A equipe que faz patrulhamento pela área foi até o endereço e conseguiu abordar o suspeito poucos metros à frente do local.

Na abordagem, foram encontrados com o adolescente pedaços de fios elétricos e de canos de alumínio. Ele confirmou que havia furtado os objetos quando subiu no poste; foi apreendido e encaminhado para delegacia de plantão. O Conselho Tutelar esteve presente na delegacia.

No final da tarde de sábado (16), uma equipe da Guarda Municipal que realizava patrulhamento preventivo pelo entorno do aterro do Igapó flagrou um homem conduzindo uma motocicleta com uma criança sentada no tanque de combustível, sem capacete. Foi dada voz de abordagem, a fim de orientar o condutor.

Foto: Defesa Social / divulgação

Após consulta da placa da moto no sistema, foi possível identificar que o veículo era clonado. Indagado sobre a situação, o suspeito informou ter comprado a motocicleta em um grupo de internet. Foi feita a consulta da numeração do motor, porém estava adulterada. A mãe da criança compareceu no local da abordagem para levá-la para casa, já o suspeito e a motocicleta foram encaminhados para central de flagrantes da Polícia Civil.

Durante todo o feriado e final de semana, as equipes do setor operacional da GM reforçaram o patrulhamento pelo Terminal Rodoviário de Londrina, cemitérios, unidades de saúde, escolas e áreas de lazer, inclusive no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portugesa, durante a movimentação de pessoas para organizar e assistir a peça teatral  “Auto da Paixão de Cristo”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais