CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Sport marca no fim e derrota Sampaio Corrêa na estreia da Série B

Com os primeiros pontos somados, o Sport divide a liderança com Bahia e Brusque. Os três foram os únicos que estrearam com vitórias até agora....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com um gol de Vanegas aos 43 minutos do segundo tempo, o Sport abafou as vaias dos torcedores e estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife, na noite deste sábado.

Com os primeiros pontos somados, o Sport divide a liderança com Bahia e Brusque. Os três foram os únicos que estrearam com vitórias até agora.

Empurrado pela torcida, o Sport começou a partida em cima, apostando principalmente nas jogadas pelo lado direito, mas encontrou um “paredão” maranhense pela frente. O Sampaio Corrêa se fechava e buscava surpreender no contra-ataque. Em um desses, Gabriel Poveda só não completou cruzamento porque Rafael Thyere chegou antes.

A principal chance do Sport veio aos 38 minutos. Juba cruzou e Pedro Naressi, livre de marcação, cabeceou por cima do travessão. Na sequência, mais uma vez Naressi apareceu dentro da área e só não marcou porque foi travado pelo goleiro Luiz Daniel na hora da finalização.

Irritada, a torcida rubro-negra vaiou o time na saída para o intervalo. Pressionado, o Sport voltou para o segundo tempo sem conseguir levar perigo ao goleiro Luiz Daniel. Aos poucos, o Sampaio Corrêa foi se arriscando mais ao ataque.

Aos 20 minutos, Pimentinha chutou e a bola acertou o braço de Sabino dentro da área. O árbitro nada marcou, foi chamado pelo VAR, mas manteve a decisão de campo. Em uma das poucas vezes que o Sport conseguiu furar o bloqueio adversário, Alanzinho finalizou rasteiro e Luiz Daniel espalmou.

O goleiro do Sampaio voltou a trabalhar em falta cobrada por Luciano Juba. Aos 34, Ezequiel cruzou rasteiro e Parraguez furou na hora de completar. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Vanegas aproveitou cruzamento de Ezequiel e cabeceou no canto. Luiz Daniel ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol da vitória do Sport.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Sport visita o Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e o Sampaio Corrêa recebe o Tombense, às 16h30, no Castelão, em São Luís (MA).

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

SPORT – Maílson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Bruno Matias (Blas Cáceres), William Oliveira e Pedro Naressi (Alanzinho); Bill (Vanegas), Parraguez (Chico) e Luciano Juba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará (Lucas Hipólito); Ferreira, Lucas Araújo (Wesley Dias), Maurício e Renatinho (Wesley Pionteck); Gabriel Poveda (Eron) e Pimentinha (Soares). Técnico: Léo Condé.

GOL – Vanegas, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bill e Vanegas (Sport); Gabriel Poveda, Pará e Wesley Dias (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

RENDA – R$ 141.107,50.

PÚBLICO – 6.834 pagantes.

LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN