Daniel Serra fatura a pole da etapa da Stock Car no Aeroporto do Galeão

Apesar do treino ser oficializado com o mesmo formato da etapa de Goiânia, com os pilotos se dividindo em grupos de três ou quatro e cada...

Publicado em

Por Agência Estado

Foi com emoção até o fim. No retorno da Stock Car para o Rio de Janeiro, no asfalto do Aeroporto do Galeão, Daniel Serra foi o mais rápido e fez a pole position. Em disputa marcada pela busca do vácuo a todo o momento, o piloto cresceu no Q3, marcado por um acidente, e fez a melhor volta nos segundos finais.

Apesar do treino ser oficializado com o mesmo formato da etapa de Goiânia, com os pilotos se dividindo em grupos de três ou quatro e cada um deles tendo um número de voltas para buscar o melhor tempo, a organização decidiu, minutos antes do início, manter o formato tradicional, com Q1, Q2 e Q3.

Como era esperado, os pilotos começaram a classificatória fazendo uma “troca de vácuo” a cada volta. Com a grande quantidade de carros na pista, quem aproveitasse melhor o vácuo dos adversários conseguia uma vantagem. Desta forma, quem melhor se adaptou a situação ficou na frente.

Apesar de correr no Rio pela primeira vez, o argentino Matías Rossi conseguiu se colocar na frente e terminou no grupo da frente. Além dele, Sérgio Jimenez, Ricardo Maurício e Daniel Serra formaram os quatro primeiros lugares nos primeiros momentos da classificatória.

No Q2, com menos carros e um pouco menos de vácuo na pista, os quatro pilotos seguiram nas primeiras posições. Apesar de Rubens Barrichello tentar encostar, Jimenez, Rossi e Ricardo Maurício seguiram nas três primeiras posições para a última parte da classificatória.

O Q3 foi marcado por um acidente entre César Ramos e Rossi. Por conta disso, quase nenhum piloto conseguiu fazer uma volta rápida. Nos segundos finais, Daniel Serra conseguiu a melhor volta, e ficou com a pole position no Rio de Janeiro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X