CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sanepar vistoria ligações de esgoto no município de São Miguel do Iguaçu
Sanepar vistoria ligações de esgoto em São Miguel do Iguaçu -Foto: Sanepar

Sanepar vistoria ligações de esgoto no município de São Miguel do Iguaçu

A finalidade é verificar se as ligações dos imóveis à rede coletora de esgoto foram executadas corretamente e se as instalações hidrossanitárias estão em conformidade com......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Sanepar vistoria ligações de esgoto no município de São Miguel do Iguaçu
Sanepar vistoria ligações de esgoto em São Miguel do Iguaçu -Foto: Sanepar

A Sanepar iniciou nesta quinta-feira (7) o trabalho de vistoria técnica operacional nas ligações de esgoto em imóveis de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado. Serão visitados cerca de 700 domicílios localizados entre as ruas Fernando Ferrari e Presidente Costa e Silva e entre a Avenida Floresta e Rua Nadir Maggi.

A finalidade é verificar se as ligações dos imóveis à rede coletora de esgoto foram executadas corretamente e se as instalações hidrossanitárias estão em conformidade com as orientações da Sanepar e se atendem a legislação ambiental.

O trabalho está sendo feito pelas equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar. Os agentes socioambientais foram treinados para o trabalho e estarão utilizando uniforme e identificação com a inscrição “A Serviço da Sanepar”. As equipes também utilizam todos os equipamentos de segurança necessários.

Os testes são feitos com corantes à base de água. Ao final da vistoria, se o imóvel estiver com todas as instalações feitas de forma correta, os agentes emitem um certificado de regularidade. Em caso de situação irregular ou fora do padrão exigido pela Sanepar, o cliente é orientado e notificado e terá um prazo para fazer a regularização. As vistorias não têm nenhum custo para os clientes e são fundamentais para assegurar o bom funcionamento da coleta e do tratamento de esgoto.

O trabalho das equipes depende de autorização do morador para ter acesso ao imóvel e vistoriar os três pontos de lançamento de esgoto doméstico: banheiro, cozinha e lavanderia. Todo o esgoto desses lugares deve ser destinado à rede da Sanepar, que faz a coleta e o tratamento adequados.

Todos os imóveis servidos pela rede coletora são obrigados a se conectar à rede coletora. “Bem utilizado, o sistema traz benefícios para a comunidade e para o meio ambiente, com o afastamento e o tratamento adequado, inibindo a proliferação de insetos e a disseminação de doenças”, destaca o gerente regional da Sanepar, Nilton Perez.

CUIDADOS COM A LIGAÇÃO – A Sanepar reforça que é preciso dar atenção à necessidade da caixa de gordura e à destinação da água das calhas, proveniente da chuva, para as galerias de águas pluviais. Esta é uma das principais irregularidades, junto com o despejo de lixo e gordura na rede coletora. Se a chuva ou esse lixo for para a rede de esgoto, há transtornos para o processo de tratamento e também para o cliente, pois pode haver transbordamento de esgoto nas ruas e refluxo para dentro do imóvel.

Em caso de dúvida, o contato com a Sanepar pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115 (ligação gratuita, 24 horas por dia) ou na Central de Relacionamento com o Cliente em São Miguel do Iguaçu, na Rua Dom José Camargo De Barros,480 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. Outras informações podem ser encontradas AQUI.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN