CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Aprovadas indicações de Filipe Cunha e Maurício Abijaodi para a ANA
Geraldo Magela/Agência Senado

Aprovadas indicações de Filipe Cunha e Maurício Abijaodi para a ANA

Aprovado por 42 votos favoráveis, nove contrários e duas abstenções, Filipe Cunha foi indicado (MSF 18/2022) para ocupar a vaga decorrente do término do mandato de......

Publicado em

Por Agência Senado

Publicidade
Imagem referente a Aprovadas indicações de Filipe Cunha e Maurício Abijaodi para a ANA
Geraldo Magela/Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (6) as indicações de Filipe de Mello Sampaio Cunha e de Maurício Abijaodi Lopes de Vasconcellos para a diretoria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). A aprovação das indicações será comunicada à Presidência da República. 

Aprovado por 42 votos favoráveis, nove contrários e duas abstenções, Filipe Cunha foi indicado (MSF 18/2022) para ocupar a vaga decorrente do término do mandato de Oscar de Moraes Cordeiro Netto, em 15 de janeiro de 2022.

Por sua vez, a indicação de Maurício Abijaodi (MSF 21/2022), que irá ocupar a vaga decorrente do término do mandato de Marcelo Cruz, foi aprovada por 39 votos favoráveis, cinco contrários e  duas abstenções.

Os indicados já haviam sido sabatinados e aprovados, nesta mesma quarta-feira, na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. 

Analista em Gestão Pública do Ministério Público da União, Filipe Cunha é graduado em ciência política pela Universidade de Brasília (UnB) e possui especializações em gestão pública pela Faculdade Fortium e em Gestão das Águas e Sustentabilidade dos Recursos Hídricos no Brasil pela Faculdade Unyleya. Desde agosto de 2020, ele é gerente de projetos na Assessoria Especial de Relações Institucionais do Gabinete do ministro da Economia. Filipe também atuou como assessor-chefe substituto da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público do Trabalho.  

Mauricio Abijaodi, que tem doutorado em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e mestrado em economia pela Universidade de Brasília (UnB), é procurador federal. A partir de julho de 2018, passou a atuar como corregedor da ANA, função que vem exercendo desde então.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN