CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Covid-19: mortes sobem para 660,7 mil e casos para 30,06 milhões
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Covid-19: mortes sobem para 660,7 mil e casos para 30,06 milhões

Ainda há 3.088 mortes em investigação. Os óbitos em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente morreu, mas a investigação se a......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Covid-19: mortes sobem para 660,7 mil e casos para 30,06 milhões
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

O número de mortos em decorrência da covid-19 subiu para 660.723. Nas últimas 24 horas, foram registrados 195 novos óbitos. Ontem (5), o painel de informações da pandemia contabilizava 660.528 mortes.

Ainda há 3.088 mortes em investigação. Os óbitos em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente morreu, mas a investigação se a causa foi a covid-19 ainda demanda exames e procedimentos posteriores.

O número de casos em acompanhamento da covid-19 está em 463.639. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Até hoje, 28.942.887 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 96,3% dos infectados desde o início da pandemia.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (6). Nela, são consolidadas as informações enviadas por secretarias municipais e estaduais de Saúde sobre casos e mortes associados à covid-19.

Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras o nos dias seguintes aos feriados em razão da redução de equipes para a alimentação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizado.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (167.594), Rio de Janeiro (72.967), Minas Gerais (60.987), Paraná (42.950) e Rio Grande do Sul (39.124).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (1.994), Amapá (2.127), Roraima (2.146), Tocantins (4.147) e Sergipe (6.327). Entre ontem e hoje não foram registradas novas mortes no Acre, Amapá, Roraima e Tocantins.

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 402,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 173,1 milhões com a primeira dose, 151,6 milhões com a segunda dose e 4,8 milhões com a dose única. A dose de reforço foi aplicada em 69,5 milhões de pessoas e 2,9 milhões receberam a dose adicional.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN