CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Após decepção no Barcelona, Ronald Koeman voltará a comandar seleção da Holanda

Koeman havia deixado a equipe nacional em agosto de 2020, quando se transferiu para o Barça, time onde se destacou como jogador. Na função de treinador,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Seis meses após deixar o Barcelona, o técnico Ronald Koeman foi anunciado nesta quarta-feira como o novo treinador da seleção da Holanda. Ele retomará o cargo, que ocupava antes de assumir o comando do time espanhol, depois da disputa da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro deste ano.

Koeman havia deixado a equipe nacional em agosto de 2020, quando se transferiu para o Barça, time onde se destacou como jogador. Na função de treinador, ele não foi tão bem-sucedido. Em pouco mais de um ano à frente do time, levantou apenas o troféu da Copa do Rei na temporada 2020-2021 e acumulou decepções no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.

Será a segunda passagem do treinador no comando do time holandês. “Já em sua primeira passagem como técnico do time, havia um senso de felicidade sobre o seu trabalho e seus resultados”, comentou Marianne van Leeuwen, dirigente da federação holandesa de futebol. “(Voltar à seleção) Soou natural para mim. Os resultados foram bons e eu tinha boa relação com os jogadores. Está claro para mim que vamos continuar pelo mesmo caminho”, comentou o treinador.

Koeman, de 59 anos, deve assumir a seleção holandesa ainda em dezembro, uma vez que a Copa do Mundo se encerrará no dia 18 do último mês do ano. Ele vai substituir Louis van Gaal, que já foi informado de que não seguirá no cargo após o Mundial. O atual treinador da seleção, de 70 anos, anunciou no início do mês que trata um câncer na próstata. Ele disse já ter se submetido a 25 sessões de radioterapia.

Mesmo em tratamento, ele espera conduzir normalmente a seleção holandesa na Copa do Mundo. Na fase de grupos, o time europeu estará na primeira chave, ao lado do anfitrião Catar, do Senegal e do Equador.

A federação holandesa decidiu por confirmar seu futuro treinador já em abril por temer ficar sem opções ao fim da temporada europeia, quando acontecem as movimentações e transferências de técnicos. A Copa do Mundo deste ano será atípica, por ser disputada entre novembro e dezembro, no meio da temporada europeia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN