CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Chegou a usina do futuro

Chegou a usina do futuro

Mas é fora do evento, a pouco de mais de 60 km de distância de Cascavel, que vem ganhando corpo e forma o maior e mais...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Chegou a usina do futuro

Desenvolvidos para todos os tipos de matrizes e dotados das mais avançadas tecnologias, os equipamentos para geração e distribuição de energias renováveis estão sendo novamente uma das grandes atrações do Show Rural.

Mas é fora do evento, a pouco de mais de 60 km de distância de Cascavel, que vem ganhando corpo e forma o maior e mais inovador investimento do Oeste do Paraná nessa área.

Trata-se da primeira usina híbrida de grande porte planejada para produção de energia despoluente em construção no país, fruto de sociedade que reúne os grupos empresariais cascavelenses Dinâmica Seguros, Dinâmica Merchandising e Bônuscred.

Localizada em Ouro Verde do Oeste, ela terá capacidade para gerar dois megawatts de biogás e 0,5 megawatts de energia solar, com tecnologia aplicada para armazenar a produção através da biomassa e ampliação prevista para fabricar adubo orgânico e gases industriais.

Projetada para receber dejetos de até 100 mil animais por mês, a usina praticamente vai “limpar” todas as granjas de suínos na zona rural de Ouro Verde, que se tornará o primeiro município do Brasil a criar o chamado “porco verde” em larga escala.

Aos agricultores integrados no projeto, em contrapartida, serão fornecidos bio-fertilizantes de alta qualidade.

Mais adiante, quando o tratamento dos resíduos sólidos disponibilizado pelo empreendimento estiver operando a pleno vapor, Ouro Verde poderá aumentar sua produção em até 57% e dobrar sua atual geração de ICMS.

Atuando como um verdadeiro pulmão para purificar o ar em benefício da população, gerando riquezas e distribuindo renda, a usina ainda propiciará um crédito de carbono estimado em mais de um milhão de toneladas por mês.

Com inauguração marcada para abril, a usina vai fazer com que, mais do que nunca, Ouro Verde do Oeste faça jus ao nome.

https://youtu.be/T1bCSigfq04

https://youtu.be/tRM2BjlIQFI

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais