CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

PF investiga ataque hacker ao TRF3 e desembargadora estende suspensão de prazos processuais

Em comunicado, o Tribunal destacou que sua presidente, a desembargadora Marisa Santos, ampliou a suspensão dos prazos de processos físicos e eletrônicos até o dia 12...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região – que tem jurisdição em São Paulo e em Mato Grosso do Sul – informou nesta sexta-feira, 1º, ter identificado qual foi o tipo do ataque hacker que a corte sofreu na quarta, 30, e definido estratégias para investigar a invasão e restabelecer seus sistemas. A Polícia Federal apura o caso.

Em comunicado, o Tribunal destacou que sua presidente, a desembargadora Marisa Santos, ampliou a suspensão dos prazos de processos físicos e eletrônicos até o dia 12 de abril. Considerando os feriados da Semana Santa, o retorno da contagem dos prazos processuais se dará só partir do dia 18.

Informações iniciais indicam que o ataque hacker não comprometeu a base de dados do tribunal. A corte tem acesso a seus arquivos mas não pode liberar a utilização do sistema até que sejam completados os procedimentos de segurança.

Segundo a corte, ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços e, até lá, ferramentas como a emissão de certidões e a consulta aos processos seguem indisponíveis.

Em portarias assinadas nesta sexta, 1º, a presidente do TRF3 também mantém a suspensão do atendimento ao público externo, além da autorização para realização do trabalho não presencial .

A corte federal regional e as Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul permanecem em regime de Plantão Judiciário, para analise de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência.

Precatórios

O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, atendeu pedido de Marisa para que seja prorrogado o prazo do Tribunal para a transmissão de ordens de pagamento de precatórios ao Conselho da Justiça Federal.

A decisão de Fux, que será remetida ao colegiado, prorroga o prazo que terminaria no dia 2 de abril por quatro dias, a partir do restabelecimento dos sistemas necessários à transmissão dos precatórios.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN