CONECTE-SE CONOSCO

Opinião

A vertigem da verdade

Publicado

em

Um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira fez uma análise lúcida e certeira, absolutamente irretocável, sobre o panfleto cinematográfico intitulado “Democracia em Vertigem”, peça de propaganda petista dirigida por Petra Costa, uma fanzoca declarada de Lula, que disputará no próximo domingo o Oscar na categoria de documentário.

Aliás, cá pra nós, o mais famoso prêmio da sétima arte já foi mais sério…

Mas vamos ao que interessa: entrevistado pela rádio Gaúcha de Porto Alegre, o renomado apresentador disse que Petra é uma “ótima cineasta”, mas acabou transformando a história em uma “ficção alucinada”.

Para quem não sabe, o documentário relata o impeachment de Dilma Rousseff baseado na narrativa ideológica do PT que chama o episódio de “golpe”.

Falou mais o comunicador: “Você cria uma relação de causa-consequência entre coisas que não têm a menor relação. O filme é todo assim”, criticou. “Vai contando as coisas, me desculpem a expressão, num pé com bunda danado.”

E arrematou: “É uma menina querendo dizer para a mamãe dela que ela fez tudo direitinho, que ela está ali cumprindo as ordens de mamãe, a inspiração de mamãe. ‘Somos de esquerda, somos bons. Nós não fizemos nada’.”

Palavras ditas pelo jornalista Pedro Bial.

Sim, ainda existe vida inteligente e opinião isenta na Rede Globo.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato