CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Só para constar

Publicado

em

Sem entrar no mérito da questão, apenas para manter os leitores do blog informados a respeito, trago um balanço do dispêndio de dinheiro público para custear a chamada “bolsa anistia”.

Pelos dados mais recentes, os valores liberados para pagar civis e militares a título de indenização por “perseguição política” já alcançam, em números atualizados pela inflação, cerca de R$ 13,4 bilhões.

Um caso que chamou atenção pouco tempo atrás foi a decisão do STJ de cortar 9,2 milhões de reais que seriam pagos a um jornalista pela aplicação de correção monetária e juros sobre o valor nominal.

Graças à intervenção judicial, ele abocanhou “apenas” 2,8 milhões, que se somam a outros 4,7 milhões embolsados desde 2014, incluindo parcelas mensais de 30 mil reais.

É importante ressaltar que novos pedidos de dezenas de outros anistiados políticos aguardam pagamento, totalizando a bagatela de R$ 14 bilhões.

Fica o registro.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados