CGN
Curso voltado a empreendedoras do setor de alimentos começa na próxima segunda (28)
Imagem: Divulgação

Curso voltado a empreendedoras do setor de alimentos começa na próxima segunda (28)

O primeiro encontro da ação será realizado na segunda-feira (28), das 14h às 16h, na sede da SMPM (R. Valparaíso, 189, esquina com a Av. Higienópolis).......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Curso voltado a empreendedoras do setor de alimentos começa na próxima segunda (28)
Imagem: Divulgação

A partir de segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Londrina, realiza o projeto de Orientação e Assessoria Técnica na Área de Alimentos. Voltada a empreendedoras que atuam na produção de alimentos, a atividade será conduzida pelo professor Paulo de Tarso Carvalho – que coordena o Núcleo de Extensão Tecnológica em Alimentos (NExTAL) da UTFPR –, assim como alunos do curso de Tecnologia em Alimentos da instituição. A organização do projeto também está a cargo do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), da SMPM.

O primeiro encontro da ação será realizado na segunda-feira (28), das 14h às 16h, na sede da SMPM (R. Valparaíso, 189, esquina com a Av. Higienópolis). Podem participar as mulheres integrantes de três projetos da SMPM – Feira Arte Mulher, Feira Arte na Praça e Mulheres Fazem, Mulheres Vendem – bem como as demais empreendedoras que produzem e comercializam alimentos. As inscrições estão abertas até sexta-feira (25), às 18h, e devem ser feitas através do número de WhatsApp (43) 99945-0056, que pertence ao Centro de Oficinas para Mulheres (COM). Ao todo, estão disponíveis 20 vagas.

Com duração programada até o fim do ano, o projeto será composto, em suas primeiras etapas, por encontros mensais, sendo que posteriormente as participantes receberão assessoria individualizada, voltada às especificidades de seus empreendimentos. Entre os temas trabalhados na atividade, estarão consultoria técnica sobre produção de alimentos, implantação de sistema de controle de qualidade dos produtos e elaboração de relatórios de rotulagem geral e nutricional do produto. Ao final da ação, as empreendedoras contempladas estarão munidas de todas as informações necessárias para a regularização de seus negócios junto à Vigilância Sanitária.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Liange Doy Fernandes, ressaltou que a UTFPR – Campus Londrina é referência nos cursos de Tecnologia em Alimentos, tanto na graduação como em pós-graduação. “Esse projeto de extensão, conduzido em parceria com a Secretaria da Mulher, será muito importante para as empreendedoras do setor de alimentação, já que, para trabalhar com alimentos, é determinante que seja aplicado um controle de qualidade nos produtos, de acordo com as normas legais cabíveis. Com isso, as participantes poderão ter a garantia de que sua fonte de renda está alinhada a todos os regulamentos”, disse.

De acordo com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a iniciativa partiu de uma solicitação das mulheres atendidas pelos projetos da pasta. “Por meio do conhecimento técnico e acadêmico compartilhado com as participantes, elas poderão fazer a diferença, aprendendo a melhor posicionar seus produtos no mercado e saindo da informalidade”, frisou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, pelo telefone (43) 3378-0111.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais