CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a São Paulo e São Bernardo decidem primeiro semifinalista do Paulistão
© Duda Bairros/Conmebol/São Paulo F.C./Direitos Reservados

São Paulo e São Bernardo decidem primeiro semifinalista do Paulistão

O confronto opõe líder e vice-líder do Grupo B na primeira fase. Quem vencer, segue adiante. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. O São......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a São Paulo e São Bernardo decidem primeiro semifinalista do Paulistão
© Duda Bairros/Conmebol/São Paulo F.C./Direitos Reservados

O primeiro classificado às semifinais do Campeonato Paulista será conhecido nesta terça-feira (22). Atual campeão e dono da terceira melhor campanha geral do Estadual, o São Paulo recebe o São Bernardo às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

O confronto opõe líder e vice-líder do Grupo B na primeira fase. Quem vencer, segue adiante. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. O São Paulo é o atual campeão e busca o 23º título estadual. O São Bernardo, recém-promovido da Série A2 (segunda divisão), chega pela segunda vez às quartas de final, repetindo o feito de 2016, quando terminou a competição em sexto lugar.

É HOOOOOJEEEEEEEEEEE!
Na abertura das quartas de final do Paulistão Sicredi, @saopaulofc e São Bernardo se enfrentam no Morumbi.#FutebolPaulista #Paulistao22 pic.twitter.com/RR4VZM8jdS

— Paulistão (@Paulistao) March 22, 2022

O adversário da equipe que avançar nesta terça (22) dependerá dos outros semifinalistas. A equipe classificada com maior pontuação geral terá pela frente a que menos somou pontos. O clube com a segunda melhor campanha enfrentará o que tiver o terceiro desempenho mais positivo.

O Tricolor somou 23 pontos e perdeu apenas uma vez nos últimos 11 jogos. No sábado (19), pela última rodada da fase de grupos, a equipe dirigida por Rogério Ceni derrotou o Botafogo-SP por 2 a 1, no Morumbi. O técnico poupou alguns titulares, como o goleiro Jandrei, os laterais Rafinha e Reinaldo, os zagueiros Léo e Diego Costa e o volante Pablo Maia. O volante Rodrigo Nestor – que cumpriu suspensão no fim de semana – também deve voltar ao time. Em contrapartida, o meia Gabriel Sara segue fora, recuperando-se de lesão. Outra ausência será o zagueiro Robert Arboleda, que está com a seleção equatoriana.

A provável escalação são-paulina terá: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Eder e Jonathan Calleri.O Bernô, que somou 16 pontos e terminou o Grupo B na segunda posição, não ganha há quatro partidas. Pela rodada final da primeira fase, também no sábado passado, o Tigre do ABC empatou sem gols com o Guarani no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O técnico Márcio Zanardi (que já trabalhou nas categorias de base de Santos e Corinthians) preservou os principais jogadores contra o Bugre. Para o jogo desta terça, a dúvida é o zagueiro Ligger, que trata um desconforto na coxa.

Ouça na Rádio Nacional

O Bernô, que somou 16 pontos e terminou o Grupo B na segunda posição, não ganha há quatro partidas. Pela rodada final da primeira fase, também no sábado passado, o Tigre do ABC empatou sem gols com o Guarani no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O técnico Márcio Zanardi (que já trabalhou nas categorias de base de Santos e Corinthians) preservou os principais jogadores contra o Bugre. Para o jogo desta terça, a dúvida é o zagueiro Ligger, que trata um desconforto na coxa.

O São Bernardo deve encarar o São Paulo com: Alex Alves; Matheus Salustiano, Joílson e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Igor Fernandes; Silvinho, Paulinho Moccelin e Matheus Davó.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN