CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Empresas de Foz do Iguaçu terão prioridade nas licitações públicas

Empresas de Foz do Iguaçu terão prioridade nas licitações públicas

O prefeito Chico Brasilero sancionou nesta quarta-feira (16) a Lei Complementar nº 369 que institui o tratamento diferenciado e favorecido em licitações públicas às microempresas, empresas......

Publicado em

Por Prefeitura de Foz do Iguaçu

Publicidade
Imagem referente a Empresas de Foz do Iguaçu terão prioridade nas licitações públicas

O prefeito Chico Brasilero sancionou nesta quarta-feira (16) a Lei Complementar nº 369 que institui o tratamento diferenciado e favorecido em licitações públicas às microempresas, empresas de pequeno porte e aos microempreendedores individuais sediados em Foz do Iguaçu. 

Aos pequenos empresários será concedida prioridade nas contratações públicas de bens, serviços e obras, até o limite de 10% do melhor preço válido. Ou seja, caso uma empresa local dispute uma licitação com uma de outro município, mesmo que o lance seja até 10% maior, ela será a ganhadora do certame, respeitando os limites estabelecidos em lei. 

No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte sediadas em Foz, será realizado sorteio entre elas. O projeto é de autoria da vereadora Yasmin Hachem (MDB) e foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. 

“Este benefício é um marco no avanço das contratações públicas, favorecendo empresas locais e fomentando a economia da cidade, estimulando a geração de emprego e renda” disse o prefeito Chico Brasileiro. 

Fomento à economia 

Outros projetos semelhantes que fomentam a economia local já são desenvolvidos pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, como o “Cartão do Material Escolar”, que credenciou papelarias da cidade para a venda dos produtos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Outro é o “Repara Foz”, programa que possibilita aos prestadores de serviços atenderem pequenas reformas e manutenções em prédios públicos, por meio de contratação direta, desburocratizando o sistema. 

“É muito mais viável contratar uma empresa local, considerando a dinâmica de atendimento, deslocamento, custo tempo/benefício, além do que, os impostos arrecadados ficam na cidade. Geralmente as licitações ganhas por fornecedores locais apresentam uma qualidade superior e é muito mais fácil o manejo, a entrega se torna mais ágil” comentou o diretor do departamento de compras Raphael Camargo. 

Segundo ele, já na próxima semana a lei complementar será regulamentada e entrará em vigor. Ela não se aplica aos processos com instrumentos convocatórios publicados antes da sanção.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN