CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Londrix promove contação de histórias para adultos nesta sexta (18)
Divulgação

Londrix promove contação de histórias para adultos nesta sexta (18)

As histórias serão narradas por três intérpretes pertencentes ao universo literário. Uma delas é a produtora cultural, atriz e poeta, Chris Vianna, que irá apresentar o......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Publicidade
Imagem referente a Londrix promove contação de histórias para adultos nesta sexta (18)
Divulgação

Nesta sexta-feira (18), às 19h30, o Festival Literário de Londrina (Londrix) vai transmitir uma contação de histórias para adultos, por meio do canal do YouTube do evento (clique aqui).

As histórias serão narradas por três intérpretes pertencentes ao universo literário. Uma delas é a produtora cultural, atriz e poeta, Chris Vianna, que irá apresentar o conto “O Fantasma da Rua Antonina”, de Maurício Arruda Mendonça, que integra o livro “Londrinenses”.

As outras intérpretes são a poeta Edra Moraes, que vai narrar o conto “A lenda do Morto-Vivo do Cemitério São Pedro”, escrito por Fernando Gimenez, e a escritora Francine Cruz, que dará voz a “Pacuera”, conto do livro “Historinhas do Vovô”, de autoria de Nilson Cruz, seu avô.

A ação faz parte do projeto “Contação de Histórias para Adultos” e integra a programação do Festival. Trata-se de uma das diversas ações da 17ª edição do Londrix, programada para acontecer entre 9 e 14 de maio, com o tema “Literatura e Oralidade: Percurso e Tendências na e pós Pandemia”. Quem tiver interesse em contar histórias podem entrar em contato com a organização do evento, pelo e-mail londrixfestivalliterario@gmail.com

Divulgação

Sobre o projeto – O Londrix, em versão presencial, desenvolveu o projeto entre 2011 e 2012, em parceria com a Vila Cultural Cemitério de Automóveis. A primeira leitura direcionada à “Contação de História para Adultos” foi para o projeto #londrixtodosporumbrasildeleitores, em uma iniciativa da escritora Edra Moraes. Na sequência, a produtora cultural Chris Vianna tornou-se integrante do núcleo fixo do projeto, que já teve periodicidade semanal.

São convidados da iniciativa: Aurea Palhano, Michelle Fogaça, Nilson Monteiro, Herman Schmitz, Kaio Miotti, Yara Camillo, Denise Gentil, Marcia Batista, Poka Marques. Todos têm em comum o gosto pela leitura.

Texto: Dayane Albuquerque, com informações da assessoria do Festival

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Cris Vianna (99941-7414) e com Edra Moraes – (99772-2447).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais