Polícia Civil prende um dos líderes da maior organização criminosa especializada em golpes bancários do Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta terça-feira (15/03), o segundo homem na hierarquia da maior organização criminosa especializada em golpes bancários......
Publicado em
Por Polícia Civil RJ
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta terça-feira (15/03), o segundo homem na hierarquia da maior organização criminosa especializada em golpes bancários por meio de cartões de crédito do Rio de Janeiro.
A investigação sobre o grupo começaram após a prisão em flagrante de 12 mulheres que integravam um dos núcleos da organização criminosa. O grupo tinha o papel de induzir as vítimas a repassar e entregar dados bancários e o cartão do banco para serem utilizados por outros integrantes da quadrilha, que sacavam dinheiro e faziam compras fraudulentas.
As investigações revelaram que o grupo criminoso causou prejuízo a cerca de 300 vítimas, faturando cerca de R$ 6 milhões.
O acusado preso era o braço operacional da organização e homem de confiança do líder da quadrilha. Ele repassava as ordens e informações para a prática dos golpes, enviando motoboys para a residência das vítimas, bem como realizava o recrutamento e pagamento das comissões dos criminosos que promoviam diretamente as fraudes.
Após as investigações para desarticular a organização criminosa e cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra os integrantes, inclusive, com a prisão do líder, o criminoso fugiu da comunidade do Parque União, no Complexo da Maré, e se escondeu no Complexo do Alemão, na Zona Norte.
Os agentes detiveram o acusado quando desembarcava de um ônibus na Rodoviária do Rio, vindo do estado de São Paulo. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Fonte: PCRJ
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou