CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Indústria opera em nível acima do pré-covid em apenas 5 de 15 locais

A indústria de São Paulo, maior parque fabril do País, operava em janeiro 1,6% abaixo do patamar pré-covid....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em janeiro, a indústria ainda operava em patamar acima do pré-covid, de fevereiro de 2020, em apenas 5 de 15 locais pesquisados: Mato Grosso (23,5% acima), Paraná (5,2%), Rio Grande do Sul (2,3%), Santa Catarina (0,8%) e Rio de Janeiro (0,1%). Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A indústria de São Paulo, maior parque fabril do País, operava em janeiro 1,6% abaixo do patamar pré-covid.

“Isso nos mostra perda de ritmo da indústria nacional”, resumiu Bernardo Almeida, gerente da pesquisa do IBGE.

O pesquisador ressalta que os problemas que já atrapalhavam a oferta e a demanda se somaram a outros eventos extraordinários, como chuvas torrenciais, afetando as plantas industriais Brasil afora.

Entre os fatores conjunturais, ele cita como empecilhos ao dinamismo da indústria o desemprego em patamar elevado, inflação acelerada, desabastecimento de insumos e encarecimento de matérias-primas.

“Vale lembrar que antes da pandemia já tínhamos um quadro de incertezas, e a pandemia só intensificou esse quadro de incertezas”, apontou Almeida.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN