CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Libertadores: Fluminense bate Olimpia e fica perto da fase de grupos
© Lucas Mercon/Fluminense F. C./Direitos Reservados

Libertadores: Fluminense bate Olimpia e fica perto da fase de grupos

VEEEEEEEEEEEENCE O FLUMINENSE! GERMÁN CANO E LUIZ HENRIQUE MARCAM E O #TIMEDEGUERREIROS SAI NA FRENTE DO OLIMPIA PELA TERCEIRA FASE DA LIBERTADORES! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/NS3i7YAnJa......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Libertadores: Fluminense bate Olimpia e fica perto da fase de grupos
© Lucas Mercon/Fluminense F. C./Direitos Reservados

O Fluminense ficou ainda mais próximo da fase de grupos da Copa Libertadores após derrotar o Olimpia (Paraguai) por 3 a 1, nesta quarta-feira (9) no estádio Nilton Santos, no confronto de ida da terceira fase prévia da competição continental.

VEEEEEEEEEEEENCE O FLUMINENSE! GERMÁN CANO E LUIZ HENRIQUE MARCAM E O #TIMEDEGUERREIROS SAI NA FRENTE DO OLIMPIA PELA TERCEIRA FASE DA LIBERTADORES! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/NS3i7YAnJa

— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) March 10, 2022

A definição do classificado para a fase de grupos da Libertadores será definida na próxima quarta-feira (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Empurrado por 31.799 torcedores, o Tricolor das Laranjeiras começou a partida muito bem. E o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos a bola foi levantada na área em cobrança de escanteio, Luiz Henrique desviou de cabeça e Germán Cano não perdoou.

Porém, cinco minutos depois acontece o que nem o torcedor mais pessimista da equipe carioca poderia esperar, o goleiro Fábio falha e entrega a bola nos pés de Derlis González, que deixou tudo igual.

O gol do Olimpia desestabilizou o time das Laranjeiras, que passou a falhar demais e a oferecer espaços para os paraguaios criarem chances, em especial em lances de contra-ataque. O Fluminense ainda teve uma oportunidade clara de fazer o segundo com Willian Bigode aos 39 minutos, mas a igualdade perdurou até o intervalo.

No entanto, o nervosismo do Fluminense ficou no vestiário, e a equipe das Laranjeiras chegou ao segundo com menos de 1 minuto de bola rolando na etapa final. Luiz Henrique recebeu na direita, deixou dois adversários para trás e chegou à linha de fundo. Puxou a bola para a perna esquerda e chutou, quase sem ângulo, para marcar um golaço.

E o Tricolor queria mais, e conseguiu aos 22, quando Willian recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O goleiro Olveira defendeu parcialmente e Germán Cano marcou o seu segundo no jogo, o 6º gol do artilheiro argentino pelo Fluminense. Este foi o 100º gol do Fluminense na história da Libertadores.

IMEDIATAMENTE

📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/IuGnCa2nn1

— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) March 10, 2022

A equipe das Laranjeiras ainda teve a possibilidade de ampliar, mas o placar ficou em 3 a 1 até o apito final.

Antes da partida decisiva contra o Olimpia, o Fluminense tem um compromisso pela última rodada do Campeonato Carioca, contra o Boavista no sábado (12).

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN