CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Atletas e paratletas vão levar pinhões e o nome de Curitiba no peito

Curitiba – Atletas e paratletas vão levar pinhões e o nome de Curitiba no peito

A entrega simbólica do kit e o lançamento oficial do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte 2022 foi feita nesta terça-feira (8/3), pelo prefeito Rafael Greca,......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Atletas e paratletas vão levar pinhões e o nome de Curitiba no peito

Os atletas e paratletas que forem representar Curitiba em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais vão levar as cores da cidade e muitos pinhões estilizados no peito. Pela primeira vez, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai entregar um kit esportivo para todos os atletas e paratletas beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. O kit é composto por um agasalho e uma camiseta. 

A entrega simbólica do kit e o lançamento oficial do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte 2022 foi feita nesta terça-feira (8/3), pelo prefeito Rafael Greca, acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone. O evento foi no Salão Brasil da Prefeitura e reuniu atletas e paratletas incentivados pela Prefeitura. 

“Ficou muito chique e lindo esse agasalho com um monte de pinhõezinhos”, observou o prefeito.

Neste ano, o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte vai beneficiar 426 atletas, paratletas e técnicos e 100 instituições esportivas da cidade. O valor do investimento para 2022 é de R$ 4,5 milhões. 

“É com alegria que nós vemos esse novo uniforme com a identidade da cidade. Uma leitura muito inteligente colocar pinhões no agasalho, afinal o nome Curitiba significa ‘muito pinhão’, e, ao mesmo tempo, o verde da nossa Mata Atlântica. É uma honra ver a bandeira de Curitiba representada nesse uniforme”, disse Greca. 

O prefeito desejou muitas vitórias para os atletas e paratletas incentivados. “É com alegria que nós vemos avançar a ideia da esperança da juventude no esporte”, concluiu Greca. “Que a gente possa erguer o esporte cada vez mais”, completou Margarita.

O prefeito e a primeira-dama também receberam agasalhos do departamento do Incentivo ao Esporte da Smelj.

Apoio fundamental 

Os atletas e paratletas foram representados no evento por Isabela Abreu, do pentatlo moderno, e Ronan Nunes Cordeiro, do paratriathlon. Além deles, um grupo de 19 atletas e paratletas incentivados estiveram na solenidade. 

“Participo desde 2015 do Incentivo ao Esporte. Para nós atletas esse apoio é fundamental para participarmos das competições internacionais”, disse Isabela, que é referência nacional em pentatlo moderno. O esporte reúne hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. Em 2021, Isabela conquistou o tetracampeonato do Brasileiro de Pentatlo Moderno no Rio de Janeiro.

Ronan Nunes Cordeiro começou a inicialização esportiva dentro do Projeto Social de Natação da Prefeitura de Curitiba, no Clube da Gente Bairro Novo, no Sítio Cercado.

“O Incentivo ao Esporte está presente desde o início da minha carreira. Além de ser uma iniciação esportiva, chega até ao alto rendimento. Eu sou um exemplo disso, comecei a treinar na piscina pública do Clube da Gente e no ano passado participei das Paralimpíadas de Tóquio”, disse Cordeiro.

O atleta deu para o prefeito Rafael Greca um quadro com um “macaquinho” (roupa especial de triathlon) igual ao que usa para competir. Em Tóquio, ele terminou a prova de paratriathlon na 5ª colocação.

Orgulho de usar

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr, afirmou que os novos agasalhos foram pensados para os atletas e paratletas sentirem orgulho ao usar. “Hoje com os uniformes também entregamos, pela primeira vez, uma identidade. Para vocês terem orgulho de usar, nos esmeramos para fazer um uniforme bonito e acho que conseguimos”, afirmou Pijak. 

Além dos pinhões estilizados, o uniforme é na cor verde e nas costas está escrito “#Orgulho de Ser Curitiba. Incentivo ao Esporte”. Na frente há o brasão da Prefeitura de Curitiba, no peito.

Ao final do evento, a primeira-dama Margarita Sansone e as atletas e paratletas incentivadas receberam flores e doces como homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. 

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma; os vereadores Marcelo Fachinello, Jornalista Márcio Barros, Mauro Bobato, Alexandre Leprevost; o assessor de Articulação Política Lucas Navarro; diretores, chefes dos Núcleos Regionais e profissionais da Smelj.

Como funciona 

O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que são investidos diretamente em projetos esportivos desenvolvidos em Curitiba. Saiba mais sobre o programa aqui.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN