CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Curitiba Vôlei doa alimentos e 319 caixas de leite para a FAS

Curitiba – Curitiba Vôlei doa alimentos e 319 caixas de leite para a FAS

Gisele, que colocou Curitiba no mapa mundial do tênis nos anos 1980, quando conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, e Valeskinha, campeã......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Curitiba Vôlei doa alimentos e 319 caixas de leite para a FAS

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu 319 caixas de leite e 60 quilos de alimentos não perecíveis doados pelo Curitiba Vôlei. A entrega simbólica foi feita pela gestora da equipe de voleibol feminino de Curitiba, Gisele Miró, e pela central Valeska dos Santos Menezes, conhecida profissionalmente como Valeskinha, nesta terça-feira (8/3), na sede da instituição. Os produtos foram arrecadados em partidas da equipe, que integra a Superliga.

Gisele, que colocou Curitiba no mapa mundial do tênis nos anos 1980, quando conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, e Valeskinha, campeã olímpica em Pequim 2008, tetracampeã brasileira e medalhista de prata da Copa do Mundo, em 2003, se reuniram com o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel. Eles também conversaram sobre a possiblidade de uma parceria para o desenvolvimento de um projeto de voleibol voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Curitiba.

“A ideia é possibilitar a pratica do esporte para todos, mas focar em atletas de alto rendimento e descobrir talentos que possam fazer parte de clubes como sócio-atletas”, explicou Gisele.

De acordo com Valeskinha, que já desenvolve um projeto de vôlei na Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB), além de jogadores, o projeto incentivaria crianças e adolescentes a se tornarem outros profissionais do esporte, como preparadores físicos, por exemplo.

Disque Solidariedade

Vilaruel agradeceu a doação e falou que os produtos serão importantes para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pela FAS. “Toda doação é muito bem-vinda e ajuda a compor as cestas básicas que entregamos à população”, explicou.

O presidente destacou que o leite esteve entre os itens mais pedidos pelas 51 famílias que tiveram as casas incendiadas, inteira ou parcialmente, no Morro do Sabão, no Parolin, no último dia 26. 

As caixas de leite e os alimentos entregues pelas atletas foram encaminhadas para o Disque Solidariedade, serviço da FAS que recolhe e distribui doações para famílias atendidas pela assistência social do município.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais