CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Castramóvel: Agendamento para castração será feito por telefone

Número será divulgado pelo município no lançamento do serviço, na próxima segunda-feira…

Publicado

em

A prefeitura de Cascavel divulgou hoje que os atendimentos do Castramóvel, para castração de animais domésticos, começa na próxima segunda-feira. Desde então, vários internautas procuraram a CGN interessados em saber como acessar o serviço.

O agendamento será feito por telefone, no entanto, o número só será anunciado na segunda-feira.

A prefeitura confirmou que o serviço é destinado a pessoas carentes, que moram em bairros que fazem parte do Território Cidadão ou que já tenham o Cadastro Único.

O município deverá divulgar um cronograma com antecedências sobre os bairros para que os moradores interessados façam o agendamento.

O castramóvel deve fazer entre 1.500 e 2.000 castrações este ano. Outras informações devem ser divulgadas pela prefeitura no lançamento do serviço.

Quais serão os animais castrados?

Para que animal seja submetido à cirurgia, ele necessariamente tem que ter um responsável legal, uma vez que o paciente precisará de cuidados no pós-operatório e precisa estar de jejum por até 8 horas.

No entanto, isso não impede que o cascavelense pegue um animal de rua e se responsabilize por cuidar dele.

Após a cirurgia, o animal deverá ficar em repouso e necessitará de antibióticos e anti-inflamatórios que serão fornecidos pelo Município, além de roupa pós-cirúrgica para evitar qualquer inflamação por questão de lambedura.

Caso o animal passe por alguma intercorrência cirúrgica, deverá ser levado até uma das clínicas credenciadas do Município para atendimento.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados