Conecte-se conosco

Paraná

Mesmo com emboscada, BPFron faz grande apreensão em aldeia

Um grupo de índios atacou os policiais armados com lâminas de discos, facões, foices e esferas de metal...

Publicado em

BPFron

Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) visualizaram na tarde desta quinta-feira (4) que veículos saíam de uma estrada rural que dá acesso a uma aldeia indígena e rumavam sentido a BR-272 em Terra Roxa. 

Suspeitando do caso, os militares realizaram acompanhamento tático aos automóveis. Em determinado momento da perseguição, o condutor de uma Saveiro de cor branca, parou, abandonou o carro e fugiu por uma área de mata.

Ao inspecionar a Saveiro, os policiais encontraram diversos agrotóxicos e inseticidas, à princípio, contrabandeados.

Ao retornar à via onde os veículos foram localizados, a equipe do BPFron localizou diversas mercadorias, inclusive nas dependências da aldeia. 

Porém, ao tentar realizar as apreensões, a equipe foi recebida por mais de 10 índios armados com lâminas de discos, facões e foices, onde vieram a agredir um policial militar lançando esferas de metal.

A equipe então pediu apoio às outras equipes do BPFron, Rocam e Canil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional, onde fizeram um cerco em volta dessa aldeia e lograram êxito fazendo uma mega apreensão de 591 quilos de agrotóxicos, 650 pacotes de cigarros, 105 pneus e um veículo.

A viatura sofreu avarias devido ao ataque dos indígenas.

Diante dos fatos o veículo, os agrotóxicos, os cigarros e os pneus foram encaminhados para as providências cabíveis.



Publicidade
Publicidade